Datas

TESTE VIRA CONSULTA E ALERTA PAIS

Publicado em

Pais levaram 50 crianças a um suposto teste para comercial publicitário. O diretor de cena, na verdade um médico, comandou o processo com perguntas que lembravam uma consulta.

No final, a cada um dos pais e mães foi revelado o motivo da convocação. Emocionados, constataram que seus filhos estão totalmente saudáveis, mas que os mesmos cuidados devem ser tomados em casa como prevenção da doença.

Foi esse o objetivo do “Exame Casting”, assinado pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer, com criação da Ogilvy Brasil.

A ação celebra o Dia Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, nesta quarta-feira (23).

O diretor-médico do teste de vídeo, Lisandro Lima Ribeiro, explicou que ”esse tipo de exame pode salvar a vida de milhões de crianças se os adultos conhecerem os principais sintomas do câncer infantojuvenil e procurarem um médico o mais rápido possível”.

As chances de cura diante de um diagnóstico precoce são de 70%.

“A mensagem principal da campanha é chamar a atenção não apenas dos pais, mas de todas as pessoas que fazem parte da vida de uma criança ou adolescente”, diz Cláudio Lima, VP nacional de Criação da Ogilvy Brasil.

Criação de Vinícius Fernandes e Teco Cipriano, com direção criativa de Guiga Giácomo. Produção da Fantástica Filmes, com direção real de cena de Marlon Klug e fotografia de Eli Firmeza. Áudio da Sound Design, com trilha de Bruno Boaventure e produção de Jesus Sanchez.