Sem categoria

ALUNOS, MÃOS À OBRA

Publicado em
Marcelo Reis, Analu e Paulo Sergio: ambiente de agência (foto de Bruno Namorato – SM2)

Alunos do 3º trimestre da Miami/ESPM já podem optar por Innovation Lab como uma das disciplinas dos cursos de Criação, Design e Redação. O projeto, idealizado pela Leo Burnett Tailor Made em parceria com a escola, prevê a participação de jovens talentos no trabalho real da agência. Coordenada pela Leo, através da Head do projeto, Analu Santos, da área de Insights e Inovação da LBTM. a ação visa contar com a inteligência dos estudantes no desenvolvimento de campanhas para clientes nacionais e internacionais. A parceria acadêmica e colaborativa, inédita no Brasil, já existe nos Estados Unidos com o nome de The World in your Classroom. A Miami Ad School de Wynwood, por exemplo, já atua com parceiros e realizou projetos para Unicef, Starbucks e Apple, entre outros. “Essa parceria inovadora está totalmente alinhada com os propósitos da escola, ou seja, oferecer um ambiente profissional que contribua para desenvolver a criatividade dos alunos”, diz Paulo Sergio Quartiermeister, diretor da Miami Ad Schol/ESPM. “Tenho certeza que chegaremos a projetos multidisciplinares incríveis, aliando o frescor criativo dos alunos à expertise de profissionais experientes da agência”, completa Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made. O projeto envolve profissionais das áreas de Criação, Estratégia e Atendimento da agência, inclusive responsáveis pela avaliação de portfólios dos alunos da Miami interessados no Innovation Lab. Esses estudantes serão remunerados a partir de um sistema aprovado pela escola e agência, que prevê principalmente desconto em mensalidades. Entre os clientes da agência que já aprovaram a iniciativa estão Brasil Kirin, Camil e Samsung. “Nosso maior propósito é proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de aprender a se comportar dentro do ambiente de uma agência”, conclui Paulo André Bione, diretor acadêmico da Miami Ad School/ESPM.