Sem categoria

FRIBOI AMPLIA RELACIONAMENTO DIRETO

Publicado em

Após consolidar seu contato com os consumidores na fase da compra, através de campanhas de produtos e ações nos pontos de venda, a Friboi aposta numa interatividade direta com seu público. “Agora estaremos presentes também na hora do preparo, do consumo e pós- consumo”, explica Maria Eugênia Rocha, gerente executiva da divisão de Carnes da JBS e responsável pelo marketing da marca. Junto com a ID, agência digital da rede TBWA ligada à Lew’Lara, ela idealizou a plataforma “Academia da Carne”, um canal de Branded Content inovador no segmento que visa transformar qualquer consumidor em autoridade no assunto. Trata-se do maior projeto da Friboi neste 2016, em parceria com a Globo, que lança o site do projeto com mais de 300 materiais produzidos, entre vídeos, infográficos, receitas, fotos e conteúdo jornalístico. “Aliamos nossa capacidade criativa com audiência qualificada à uma marca reconhecida no mercado de carnes”, justifica Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais da Globo. A garantia do interesse do público se dá a partir dos 3 embaixadores do projeto: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, atuando diretamente na elaboração dos conteúdos. Como reforço, a participação de consultores destacados na gastronomia, como Carla Pernambuco, Felipe Bronze e Ana Luiza Trajano, entre outros. A plataforma é dividida em 9 seções, dos Cortes da Carne às Receitas, passando por cursos, dicas, Cozinha na TV, Diferenças Regionais, Perfil do Usuário, História de Grandes Chefs e Toque Final, apresentando os pratos e sua harmonização com bebidas. A ideia da plataforma, que nasceu internamente na Friboi, foi desenvolvida pela agência ID, que destacou 20 profissionais de várias áreas para desenvolver o projeto. Além de criar o conceito, a ID também assina a campanha de lançamento da plataforma em conjunto com a Lew’Lara. “Como diferencial, posicionamos o projeto no meio online como pilar estratégico de suporte ao negócio do cliente e serviço ao consumidor”, explica Camila Costa, CEO da agência.