Agências

FISCHER INICIA RESGATE DO FUTEBOL

Publicado em

O retorno de Eduardo Fischer ao comando de sua agência, no ano passado, além de resultados práticos traz de volta ao mercado toda a sua expertise em comunicação integrada. Depois de transformar o iogurte grego da Vigor em ícone da categoria, Fischer agora foca o futebol, como nova agência da federação paulista do esporte. E com a parceria de Jairo Soares, contratado em 2015 como Head of Media e agora acumulando funções e promovido a COO, a agência inicia seu primeiro projeto a FPF, através de uma plataforma que promete integrar a entidade com clubes, atletas, torcida e anunciantes. A campanha é resultado de uma imersão de sete meses dos profissionais da Fischer na Federação Paulista de Futebol.

Jairo: somando expertises

“A Fischer aceitou o desafio da Federação para criar um projeto que resgatasse o futebol paulista e nós fomos muito além de uma campanha de comunicação tradicional. Criamos uma plataforma que conecta a Federação com os protagonistas.  É um trabalho diferenciado, de longo prazo e focado na geração de resultados em várias frentes do negócio”, explica, reflexo do DNA da agência”, explica Eduardo Fischer, presidente e diretor geral de criação. A estratégia inclui um projeto de branding e nova identidade visual, campanha de 75 anos da Federação, plano comercial para valorizar a exposição das marcas anunciantes, um moderno e inédito programa de excelência e comprometimento dos clubes para resgatar a autoestima do futebol, além de ajustes em todos os protocolos e procedimentos dos jogos. A Fischer também criou o hino oficial do Futebol Paulista. Produção musical da ENoise Estúdio, composição de Oswaldo Sperandio e Lino Simão Júnior e interpretação de Marcelo Palma. Sobre a nova função de Jairo Soares, Eduardo diz que “a agência buscava um nome que tivesse experiência em gestão, negócios, visão empreendedora e conhecimento profundo do universo digital. “Ele é um dos poucos profissionais do mercado com esse perfil. Ele traçou sua carreira de maneira distinta e pioneira naquilo que acredita no business da comunicação, somando e agregando expertises”, concluiu.