Entrevista

HEADS AUMENTA A APOSTA EM SP

Publicado em
Kike, Erick e Astério: novo comando

Agência com maior crescimento no ano, a Heads, fundada em Curitiba por Claudio Loureiro, aposta mais uma vez no mercado paulista. Depois de contratações importantes a partir de agosto, anuncia agora mudança para nova sede no novíssimo Corporate Center do Shopping Cidade Jardim. Objetivo continua sendo aumentar seu portfólio de clientes com marcas de destaque nacional para somar com Grupo Boticário, 3M, Positivo Informática, Caixa, Unimed, Jornal El País, Claro e TV Cultura. Para ampliar a participação do escritório paulista, que representa atualmente 20% da receita da agência, Loureiro anunciou em agosto a chegada de Erick Machado, ex-VP da Talent, como CEO da Heads SP. No mês passado contratou Astério Segundo, ex-Africa, para dividir o comando criativo paulista com Kike Borel. Confira entrevista com Erick Machado.

Agências de outros estados tem alguma dificuldade em crescer em São Paulo. O que faz a Heads acreditar que dessa vez possa ser diferente?

O primeiro ponto é não nos considerarmos como uma agência de outro estado tentando crescer em São Paulo. Talvez a melhor comparação seja olharmos para as agências estrangeiras, que chegaram com história e qualidade e prosperaram muito por aqui. A Heads não só não deve nada as agências estabelecidas no mercado de São Paulo, como pode oferecer aos clientes algo mais, que eles não recebem hoje.

Entre os escritórios do grupo qual a posição atual da agência paulista e qual seu potencial de crescimento?

Entre os mercados onde a Heads está presente, São Paulo tem a operação mais recente, e portanto é natural que seja ainda a menor delas. Mas, como sabemos, São Paulo também concentra as maiores verbas e anunciantes, então temos um potencial grande para crescer e ser uma das maiores operações.

A Heads acabou de contratar mais um diretor de Criação para SP. Foi uma exigência dos atuais clientes ou uma ação para conquistas?

A contratação do Astério faz parte de nosso plano de expansão e também da proposta de prestar um serviço cada vez melhor aos nossos clientes. Foi uma mudança natural e que em nenhum momento foi pedida pelos clientes. Gente bacana, competente e talentosa sempre será bom para os clientes e para os negócios.

Quais são os principais clientes da Heads SP e que segmentos estão sendo focados para novas conquistas?

Nossos clientes atuais em São Paulo são o Jornal El País, Olitália, TV Cultura, DAF Caminhões e Isto É. Temos mais 2 clientes que já estão conosco mas que não posso revelar ainda, por motivos de contrato, e pelo menos outros 3 muito perto de fechar. A Heads tem muitas áreas de competência e é nelas que iremos focar para novas conquistas. Temos uma história rica no setor automobilístico, pois fomos a agência da Volvo por 18 anos. Temos um know how enorme em Varejo, uma capacidade de execução regional fortíssima em virtude de nossos escritórios, um digital poderoso e principalmente somos a agência do “Empoderamento Feminino”.