Agências

“A DM9 NÃO PODIA ESPERAR”

Publicado em
Versolato: decisão em 2 meses

No mercado publicitário, pouca gente acreditou no discurso da DM9 DDB quando, há pouco mais de dois meses, repatriou Aricio Fortes para o grupo ABC. Na oportunidade, após resgatar o ex-diretor criativo da Africa, tornou-o VP da área, dividindo o cargo com Marco Versolato.   Aricio ficou um ano na Ogilvy, onde foi anunciado como sucessor de Anselmo Ramos, e voltou ao grupo pela DM9. A agência, porém, já tinha um VP, Marco Versolato. As apostas eram com relação à data em que este anunciaria sua saída. Nesta terça-feira (17), Versolato enfim decidiu, sem admitir, porém, que a divisão de comando tivesse sido a razão principal da decisão. “O processo de adaptação e ajustes levaria pelo menos seis meses. E a agência não tinha esse tempo”, diz. Ele lembra que já passou por situação semelhante, na Lew,Lara, quando dividiu o comando da Criação com Dedé Laurentino. “Deu certo e poderíamos repetir na DM9 o mesmo processo. Mas mesmo com Dedé, que eu mesmo levei para a Lew,Lara, tivemos um período de acomodação”, justifica. Versolato faz questão de agradecer à DM9, onde ficou 5 anos como vice-presidente criativo. “Acho que fui um dos VPs da DM9 que ficou mais tempo no cargo. Fizemos grandes trabalhos e ganhamos muitos prêmios. Mas o momento do mercado é outro, o meu também. Decidi serenamente no fim de semana, quero descansar até o início de 2016 e só aí pensar no meu futuro profissional”, concluiu. A seguir, trecho da carta que ele enviou à agência: “Sentar na cadeira onde o Nizan esteve é uma realização profissional para poucos. Agradeço ao Sergio Valente que me trouxe e também ao Paulão e Alcir por me deixarem dar algumas voltas nessa Ferrari. Tenho muito orgulho em fazer parte de uma de uma história de conquistas marcantes, trabalhos incríveis, equipe de sonhos e clientes parceiros. Nesses 5 anos a DM9 foi eleita a melhor do Brasil e ganhamos mais de 20 Leões, incluindo o 100º, digno de um pedestal na entrada da agência”.