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EMBALAGEM DECIDE OPÇÃO DE COMPRA

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O consumidor brasileiro é um dos mais influenciados pela embalagem dos produtos na decisão de compra. A maioria, ou 60% das pessoas, consideram a embalagem nas compras em lojas físicas. Essa é uma das conclusões do estudo “Packaging Matters”, realizado pela MWV, indústria global do setor fornecedora de soluções para algumas das marcas mais admiradas do mundo. O levantamento foi realizado em cinco países e o Brasil lidera o grupo no ítem “Importância da Embalagem para a Satisfação do Consumidor”, com 52% de respostas afirmativas, à frente da China, com 39%. Além dos dois países em desenvolvimento, participaram do estudo os Estados Unidos, Alemanha e França, que consideraram importante a apresentação do produto com índices de 24%, 22% e 18% respectivamente. Entre os 5.075 consumidores pesquisados, 754 são brasileiros. No País, 92% aprovam inovações na apresentação e 55% afirmaram comprar um novo produto pela funcionalidade de sua embalagem. Das 11 categorias pesquisadas, produtos de beleza e perfumes recebeu aprovação de 72% dos brasileiros com relação à sua embalagem.