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SPFC PROCURA EXECUTIVO DE MARKETING

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Com Hendler, Aidar e Bedaque na AllTV

Entrevistado nesta terça-feira (2) no programa “Primeiro Escalão”, da Alltv WebTV, o presidente do São Paulo F.C., Carlos Miguel Aidar, declarou que está em busca de um profissional de Marketing para o time. A atração é comandada pelo jornalista Caetano Bedaque e dirigido por Arthur Hendler. Como entrevistador, este colunista questionou o dirigente sobre os planos de profissionalização dessa área no clube. “Temos o VP Júlio César Casares e o diretor Ruy Maurício Barbosa, mas perdemos recentemente o Gilberto Ratto para a CBF. Estamos procurando um executivo de Marketing que se dedique inteiramente ao cargo. Precisamos profissionalizar a área”, disse Aidar. Segundo ele, o clube está disposto a praticar regras do mercado e pagar comissão a pessoas que tragam negócios. “É a prática comercial. Tragam anunciantes, patrocinadores e pagamos a taxa de serviço, não tem segredo”, explicou o dirigente. Aidar falou também sobre a falta de patrocínio master na camisa do São Paulo, desde a saída da Semp em julho. “Em minha gestão, todo contrato de patrocínio será encerrado em 31 de dezembro. É inadmissível um contrato que termina no meio do ano. É impossível fechar qualquer negócio agora no segundo semestre, quando as verbas de marketing de todas as empresas já estão comprometidas”, reclamou. O presidente do SPFC respondeu ainda sobre a viabilidade de reforçar essa verba com o chamado patrocínio de Varejo, que empresas especializadas comercializam para determinados jogos a serem exibidos pela TV aberta. “Não vou mais fazer. Já fiz porque precisava. Desvaloriza a camisa”, afirmou. Carlos Miguel Aidar finalizou falando sobre a ditadura do calendário do futebol brasileiro, que impede os times de lucrar com suas marcas em outros estados e também em torneios amistosos internacionais. “Sou a favor de uma associação de clubes para gerir os campeonatos e deixar a CBF só com a seleção. Defendo um Brasileirão com 16 times e os regionais com 12”, concluiu.