Agências

DM9 COMEMORA 25 ANOS COM PESQUISA

Publicado em
Alcir e Paulo César: melhor percepção

Em levantamento realizado pelo Grupo Consultores, a DM9 DDB foi eleita como a agência de Melhor Percepção Global do mercado brasileiro. Fundada por Nizan Guanaes, em setembro de 1989, a DM9 completa 25 anos como associada à multinacional DDB e integrante do grupo brasileiro ABC. Em seu início de operação, conquistou o mercado com a criatividade de Guanaes e o trabalho de Affonso Serra e Guga Valente. Atualmente, seu comando é dividido entre os copresidentes Alcir Gomes Leite e Paulo César Queiroz. A avaliação para a elaboração do ranking levou em consideração 10 atributos, apontados por 350 anunciantes. São eles: criatividade eficaz, capacidade estratégica, qualidade da produção, atendimento, criatividade original, relação qualidade/preço, serviços de mídia, serviço digital, serviços integrados e serviço internacional. Na mesma pesquisa, a agência também foi avaliada como a Melhor Agência em Serviços de Mídia e a Melhor em Atendimento, áreas comandadas pelos vice-presidentes Adrian Ferguson e Marcelo Passos, respectivamente. Passos, aliás, foi apontado ainda como um dos dez profissionais de agências mais destacados pelos anunciantes, ao lado de Nizan Guanaes (Grupo ABC), Luiz Lara (Lew´Lara/TBWA), Marcello Serpa (Almap), Márcio Santoro (Africa) e Alsemo Ramos (Ogilvy). O estudo avalia o desempenho dos últimos dois anos. “Quando assumimos a DM9, tínhamos a missão de fortalecer o DNA criativo que a fez reconhecida nacional e internacionalmente, além de cuidar da sucessão”, explica Alcir Gomes Leite.