Sem categoria

OIL MAN ENCARA O FRIO E DOA ROUPAS

Publicado em

Figura folclórica de Curitiba, Nelson Rebelo, conhecido como Oil Man, participa da campanha “Doe Calor”, criada pela Opus Múltipla para a Fundação de Ação Social da prefeitura da capital paranaense. Oil Man vem sendo alvo há alguns anos de reportagens nos jornais e na TV depois de criar o personagem que pedala de sunga e besuntado pelas ruas da cidade durante horas, diariamente. Com o tema “Mais de um ano sem usar, tá na hora de doar”, a campanha pede doação de roupas para o Inverno de pessoas carentes. Ideia é mostrar que em um ano muita coisa muda, inclusive o estilo de vestir. “É um comando bastante simples, mas que facilitou a vida das pessoas na hora de selecionar as roupas para doação”, explica o vice-presidente de criação do Grupo OM Comunicação Integrada, Renato Cavalher. Protagonista principal do comercial, Oil Man prova que nem tudo muda, mas que ele também colabora com o projeto. A estratégia inclui jingle, peças gráficas para Mobiliário Urbano, busdoor, flyer, cartazes e adesivos de frota, além de banners na Internet e posts nas redes sociais. As doações podem ser feitas em mais de mil e 500 postos disponibilizados pela prefeitura de Curitiba. No ano passado a campanha realizou mais de 225 mil atendimentos. De acordo com a Prefeitura, nenhuma morte em decorrência de hipotermia foi registrada na cidade em 2013. Criação de Guilherme Pinheiro, Rodrigo Persch, Flávia Rennó, Marcelo Przedzmirski, Aile Carvalho, Lucas Reasera e Guilherme Przepiura, com direção criativa de Renato Cavalher, Persch e Flávia Rennó.