Sem categoria

ESQUELETO IMPACIENTE VAI A CANNES

Publicado em

Os universitários Lucas Succi, Alex Rutman e Lucas Saicali, alunos do 5º semestre de Publicidade da FAAP venceram concurso interno da Fundação Armando Álvares Penteado e ganharam inscrições para o Cannes Lions 2014. Eles desenvolveram a campanha “Esqueleto Impaciente” para a AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência). De acordo com o briefing o objetivo foi chamar atenção para os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência e  dar continuidade ao conceito “Deficiência é não fazer nada”, criado pela agência IK Ideas, da publicitária e professora Irene Knoth. A campanha  inclui um vídeo viral que mostra como a população pode ajudar e que deverá ser distribuído por atores que apóiam a causa. Além disso, os estudantes criaram uma ação de guerrilha, na qual um esqueleto em cadeira de rodas foi colocado em locais de difícil acesso para os deficientes com a seguinte placa: “A cidade não ajuda, mas você deveria”. Finalmente, foi desenvolvido um aplicativo unindo o serviço MAPA, plataforma colaborativa que reúne e cadastra pessoas com deficiência, e o Waze, aplicativo que utiliza a colaboração dos próprios usuários para apontar a melhor rota de trânsito. O concurso 3º Leões da FAAP teve o apoio do SBT e o júri foi composto por Carlos Ferrari, presidente da AVAPE, Adriana Cury, cco da AIDIA Branding Business Design, Bel Pocai, diretora de comunicação da Giusti, Fábio Pinheiro, creative partner da Hungry Man, Marcelo Camargo, diretor de arte da Dentsu, Marta Matui, diretora de criação da Borghi, Lowe, Ia Murad, diretor de Criação da W/McCann, João Paulo Testa, criativo da F/Nazca e ex-aluno da FAAP, Elenice Rampazzo, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da FAAP, e a professora Irene Knoth, sócia fundadora da IK Ideas.