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CLARO RESGATA NELSON RODRIGUES

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A campanha da Claro sobre o tema Copa do Mundo começou nesta quarta-feira com a veiculação de um daqueles comerciais que prendem a atenção do telespectador por todo o minuto em que ele é exibido. O projeto, desenvolvido pela Ogilvy Brasil para o serviço 4G da empresa , consumiu alguns meses de pesquisas e uma negociação que deu à operadora o direito de utilizar as famosas crônicas do escritor Nelson Rodrigues, imortalizadas no livro “Pátria de Chuteiras”. “Acho que o grande gol foi a compra desse acervo. Nelson Rodrigues é atemporal e atual enquanto fala de futebol”, comemora Luiz Fernando Musa, ceo da agência. A negociação foi intermediada pelo neto do escritor, o publicitário Maurício Mota, coo da The Alchemists Storytelling. A estratégia, porém, inclui uma série de outras peças e ações e tem muito foco no digital a partir da hashtag #nelsonexplica. A locução do ator Marcos Palmeira aumentou a credibilidade da mensagem no filme “A emoção do futebol”. “O Palmeira faz parte de um time de locutores que consegue dar mais brilho a qualquer peça publicitária”, explica Musa. Para ele, fosse Paulo Betti ou os recém-falecidos Paulo Goulart e José Wilker, e o resultado seria muito parecido. Aliás, Wilker chegou a gravar um texto provisório para a campanha da Claro, uma espécie de manifesto que acabou não sendo produzido, lembra ele. A direção criativa da campanha é de Beto Fernandez e Anselmo Ramos. A produção do filme, que tem ainda a participação de Ronaldo e imagens de Neymar, é da Zola, com direção de Carlos Manga Jr. A produção sonora é da Lua Nova, com assinatura do maestro Teco Fuchs. Participação do locutor Fred Benuce.