Produtoras

SUPERPRODUÇÃO À BRASILEIRA

Publicado em

O filme de um minuto que lança o novo portal Terra, no ar desde 31 de março, exigiu contorcionismos também da produção, além das posições realizadas por artistas que o estrelam. Com cara de 1 milhão de dólares, o comercial custou menos de 1 milhão de reais, adequado à verba disponibilizada pelo anunciante e adaptado numa parceria entre a agência DM9 DDB e a produtora. Ganhadora de acirrada concorrência, a Side Cinema recebeu a preferência também pelo diretor argentino Pablo Fusco, da Pank Films de Buenos Aires, com quem mantém acordo de trabalhos. “Fomos chamados com roteiro pronto para o Pablo, com sua cara, sua pegada de estética e humor”, conta Renato Assad, fundador da Side em 91, cineasta premiado como diretor de filmes publicitários e com experiência em TV e videoclipes. Com dez a doze diferentes situações e muitos detalhes, o institucional do Terra exigiu três semanas de pré-produção e duas diárias completas em três locações: numa casa da capital paulista e no interior em duas localidades (assista o making of). O objetivo era mostrar que o  portal ficou muito mais fácil de ser navegado. Daí a escolha da música “Easy”, da banda The Commodores, como trilha da peça, cantada por todos os inusitados personagens do comercial. As mudanças do Terra atendem às exigências do internauta. “O site agora valoriza o que é conteúdo relevante para cada usuário, de forma segmentada e personalizada”, diz Rafael Davini, diretor geral do Terra no Brasil. Já Roni da Cunha Bueno, cco do portal, explicou que o comercial reflete o reposicionamento da marca, de simplificar a vida do usuário, que terá apenas informação relevante a ele. A fotografia do filme tem assinatura de Bem Battersby e a criação é de Tomas Correa, Mozar Gudin, Pablo Russo e Leandro Custo, com direção criativa de Gustavo Victorino e Marco Versolato, da DM9. Som da Cream Studio e Locução de Marco Soares. Finalizado, o comercial será exibido em praticamente toda a América Latina para contar a novidade do Terra.