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NA VERDADE A LUA SÓ MUDOU O NOME

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Francucci: não aconteceu em dois anos

Entre maio e novembro de 2010, após pedir licença do cargo de diretor de Criação da Young & Rubicam, Átila Francucci atuou na comunicação da campanha presidencial do candidato José Serra sob o comando de Luiz Gonzalez. A experiência  rendeu um convite daquele profissional de Marketing para se associar ao seu filho, Rodrigo, na então Lua Branca, agência de publicidade da família. Conhecida pelo atendimento quase que exclusivo de contas públicas, a Lua Branca tinha como objetivo equilibrar seus clientes entre o mundo público e privado. Assim, em agosto de 2011Francucci assumiu a direção Criativa e o Planejamento da agência com uma meta clara, ou seja, colocar a agora Lua Propaganda, de nome novo, na memória dos dirigentes de Marketing de empresas. Ideia era ser lembrada e chamada para concorrências fora da esfera da publicidade pública. Dois anos depois Francucci desistiu. Há 15 dias anunciou sua saída a Rodrigo Gonzalez e ao outro sócio Ricardo Polmon. As conquistas neste 2013 de clientes como Lifan Motors, JHSF, Revista Lonely Planet e Terracycle não foram suficientes para fazer Francucci acreditar na concretização de seu projeto. “Se não aconteceu em dois anos não vai acontecer em 15 dias. Ficar procurando outro lugar trabalhando aqui não seria ético. Preferi sair para fazer isso”, explica. O criativo não sabe dizer qual a participação atual de contas privadas no faturamento da agência. Mas sabe que está muito longe dos 50% previstos pelo plano original elaborado. “E não passa investimento na agência. É uma questão de mudar gestão, operação, estética. Não deu”, resume.