Festivais

OS LEÕES DA OGILVY NO FIAP 2013

Publicado em
Anselmo: 37 Leões em 3 edições de Cannes

Anselmo Ramos, vice-presidente de Criação da Ogilvy Brasil, será o palestrante brasileiro no Fiap 2013, que acontece de 29 de abril a 1º de maio no Eden Roc Hotel em Miami Beach. O profissional vai apresentar uma série de cases construídos pela agência que a tornaram a brasileira mais premiada em Cannes 2012, com 16 Leões. Aliás, a trajetória da Ogilvy no Cannes Lions nos últimos três anos aponta um total de 37 troféus, sendo dez em 2010 e mais 11 em 2011. Ramos também estará em Miami para presidir o júri da segunda edição do prêmio U.S.H. Idea Awards, promoção conjunta do Circulo de Creativos e da Associação Hispana de Agências de Publicidade. O evento, que ocorre paralelamente ao Festival Ibero Americano de la Publicidad, visa destacar os melhores trabalhos de comunicação das agências voltadas para o grande contingente de consumidores que formam o mercado hispano dos Estados Unidos. Membro do Conselho Criativo Mundial da Ogilvy, Anselmo Ramos promoveu uma verdadeira revolução criativa na agência brasileira do grupo. O profissional começou sua carreira publicitária na Colucci, de São Paulo,  mas ganhou o mundo com atuações na Y&R Lisboa, Madri e Miami, Lowe Nova York e Heymann + Partners. No ano passado, a Ogilvy Brasil foi a terceira agências mais premiada no Cannes Lions, atrás apenas da Wieden + Kennedy de Portland e da BBH London.