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CITROËN ABRE A JANELA DO MUNDO COM C3

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O pára-brisa Zenith do novo C3, da Citroën, é o feature do carro no qual se baseou toda a campanha de comunicação, criada pela Euro RSCG com apoio da Media Contacts na estratégia digital. Zenith representa o ponto mais alto que uma pessoa consegue visualizar a esfera celestial. Com ele, o veículo proporciona ampla visibilidade e permite ao motorista apreciar uma parte do mundo escondida nos concorrentes. Pioneiro no segmento Compacto Premium, o C3 aposta no diferencial para disputar a preferência da nova classe média brasileira, cujo maior contingente, pertencente à classe C, têm à sua disposição no mercado automóveis a partir de 23 mil reais. Com um valor mínimo de 38 mil reais e chegando aos 46 mil com vários adicionais, o C3 é a maior aposta da montadora para aumentar seu share de mercado em 2013. A estratégia de comunicação segue o conceito “Muito mais C3” para demonstrar as novas qualidades do modelo, explica Nivea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil. A principal peça da campanha é o comercial “Gangorra”, que promete os 30 segundos mais emocionantes dos breakes comerciais das emissoras de televisão. Filmado no porto de Istambul, na Turquia, com apoio da Euro RSCG Paris e produzido pela Crash Filmes em parceria com a francesa Wanda, o comercial que estréia no próximo fim de semana adquire ares de superprodução. Suspenso num guindaste, o carro faz um movimento de gangorra, semelhante ao brinquedo “Viking” dos parques de diversões através de computação gráfica. Encarte especial na revista “Veja” mostra pessoas olhando para cima até o ponto em que o pára-brisa Zenith permite. A estratégia digital foi desenvolvida pela Media Contacts incluindo ação no Facebook com o lançamento do novo clipe da banda Jota Quest, intervenção em portais e concurso do fotografia com o tema “Céu” entre outras. “Saímos do lugar comum de mostrar um desfile do carro pelas ruas”, explica o diretor de Criação da Euro RSCG Brasil, Sidney Braz. A comunicação inclui também uma série de promoções no Citroën Experience Centre, na rua Oscar Freire, em São Paulo, onde se pretende aumentar a participação masculina entre os proprietários do C3, que hoje apresenta uma fatia feminina de 66%. “Queremos proporcionar uma verdadeira experiência de marca”, afirma Alexander Greif, gerente de Publicidade e Propaganda da Citroën do Brasil. A criação da campanha publicitária é de Sidney Braz e Luciano Santos. A direção do filme é de João Luz, com finalização da 2 Pop e áudio da Mugshot.