Televisão

NATAL DA PUBLICIDADE NA RECORD NEWS

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Bianca Rosenberg, gerente sênior de Comunicação da Coca-Cola Brasil apresenta no programa “Grandes Nomes da Propaganda” deste domingo (6), na Record News, a Caravana Produções, uma produtora fictícia criada pela empresa. A estréia é com o conto “Uma Ponte para Noel”, em curta-metragem, que lança a campanha de Natal da marca criada pela JWT. No quadro da atração, comandada por Raul Nogueira Filho e Elisângela Peres, entrevistas também com Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, Fernando Grostein Andrade, diretor do filme, e Paulo Garcia, diretor de Criação do Zombie Studio. O programa deste domingo às 21h30 mostra também uma entrevista exclusiva com Fabio Fernandes, presidente da F/Nazca Saatchi&Saatchi, sobre prêmios internacionais e remuneração das agências de propaganda. No quadro “Comerciais que marcaram época”, “Garoto Esperto”, da DPZ para o protetor solar Sundown, produzido em 1986. O encerramento é com o produtor musical Serginho Rezende, da Comando S Conecta, que promove uma série de eventos bimestrais para discutir música, arte, inovação, produzir conteúdos e gerar novos negócios.

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LUPO MUDA NOVAMENTE DE AGÊNCIA

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Conta estava na mcgarrybowen desde janeiro

Filme "Linda por Dentro" de setembro

Fabricante brasileira de moda íntima, meias e uniformes esportivos, Lupo agora está na carteira da WMcCann. O anunciante havia entregado sua conta publicitária para a mcgarrybowen em janeiro deste ano, após temporada na Africa Zero, que explorou campanhas com Neymar como garoto-propaganda, no embalo da Copa do Mundo de 2014. A mcgarrybowen veiculou comercial para a linha Loba, de lingerie, no último mês de setembro. Washington Olivetto, diretor de criação do filme “Primeiro Sutiã”, para Valisére, um dos ícones da propaganda mundial, comemora a conquista de sua atual agência. “Eu sonhava há anos em trabalhar com essa marca que é um ícone da cultura popular brasileira”, diz o chairman e CCO da WMcCann. A agência vai responder pelo pelo desenvolvimento de todas as ações de comunicação do anunciante, nas mídias on e off-line. Presidente da Lupo e filha de Henrique Lupo, fundador da empresa, criada em 1921, Liliana Aufiero, declarou que o amor antigo de Olivettto consolida-se após 25 anos. A Lupo está presente em 21 países e comercializa seus produtos em mais de 30 mil pontos de venda, entre lojas exclusivas e multimarcas. No Brasil, são 312 franquias e 4 lojas próprias, além de loja virtual.

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Campanhas

MANDA UMA EUROPÉIA SUPER GELADA!

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Primeira campanha visa popularizar a cerveja

Comercializada desde agosto de 2014 no país, a cerveja holandesa Amstel, marca do portfólio da Heineken, ganha sua primeira campanha publicitária criada pela Talent Marcel. Com vídeo produzido para redes sociais, o objetivo é popularizar o produto com o tema “Seu copo de boteco nunca foi tão bem tratado”. O filme apresenta Amstel como uma cerveja leve com sabor único com ingredientes naturais e livre de aditivos. “Nossa meta é expor os atributos do produto e a qualidade de sua receita europeia e, ao mesmo tempo, inseriro a marca no ambiente do boteco, tipicamente brasileiro”, explica Antonio Marchese diretor de marcas mainstream (que designa preferência da maioria da população) da Heineken Brasil. A campanha também inclui mídia Out Of Home em São Paulo e Rio de Janeiro e perfil da marca no Facebook e Instagram, além de um hotsite em produção que através de geolocalização vai indicar os pontos de venda do produto. Amstel também será o primeiro anunciante no Brasil a usar o novo canvas criativo para mobile do Facebook, que combina vídeos, fotos e qualquer outro tipo de mídia para demonstrar seus atributos e diferenciais. Criação de Eduardo Martins, Rodrigo Scapolan, Lucas Silva e Sidney Freitas, com direção criativa de Martins, Philipe Degen e Jean Boechat e direção geral de João Livi. Produção da Vetor Zero, com direção de Ricardo Carelli e fotografia de JR Junior. Som do estúdio Instituto.

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Agências

WUNDERMAN TEM NOVO VP DE MÍDIA

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Saad: nova geração

Fabio Saad assume a vice-presidência de Mídia da Wunderman em janeiro para substituir Lucia Schwartz, que deixou a agência na última semana. Segundo Eduardo Bicudo, presidente da Wunderman, Saad tem como missão principal intensificar a atuação da agência nas áreas de mídia programática, BI e convergência de meios, nos quais é considerada referência no mercado brasileiro. “As mudanças na área de mídia estão alinhadas com a meta de colocar a operação brasileira da maior rede digital do mundo na liderança do segmento no país”, diz Bicudo. Conforme explica o presidente, Fabio é um dos talentos da nova geração de gestores de mídia. O profissional atua na área de mídia há 17 anos, sempre com foco em convergência e mídia digital. Na Mcgarrybowen Brasil, comandou o time de mídia para estratégia, digital, SEM, mídia social, mobile marketing, pesquisa, análise, mídia programática e audiência. Antes disso, passou pela DM9DDB, onde atuou durante 11 anos, como diretor de mídia online e diretor-geral de mídia digital. Saad é formado em Publicidade e Marketing pela FAAP e leciona Mídia Digital avançada no Grupo de Mídia e também no Miami Ad School Social Media Bootcamp.

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HOPI HARI VAI INVESTIR EM EVENTOS

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Flávio: plataforma de entretenimento

Maior parque temático da América Latina, o Hopi Hari muda o comando de sua área de Comunicação com objetivo de posicionar o local como plataforma de entretenimento. Além de suas tradicionais atrações fixas, o parque realiza eventos como “Hora do Horror”, “Natal do Pernalonga” e “Hopi Night” e disponibiliza espaço para shows, espetáculos teatrais, esportivos e eventos corporativos. Visando ampliar esse calendário de eventos, Flávio Carrera assume a gestão da área de Comunicação. “Queremos posicionar o Hopi Hari como uma plataforma de entretenimento, com uma experiência exclusiva. Recentemente, co-produzimos o festival de música eletrônica Kaballah e recebemos 20 mil visitantes em um único dia no mês de outubro. Temos infraestrutura, capacidade e talento para criar novos projetos” afirma. O Hopi Hari planeja receber 1,8 milhão de visitantes em 2016. Quanto à sua estratégia de divulgação da marca, Carrera explica que o Hopi Hari vai continuar trabalhando com a agência de publicidade Zoegas e com a Silo na comunicação online. Ele também confirma que a verba de marketing deve acompanhar o aumento do número de eventos a serem promovidos e que no campo promocional acredita ser mais viável trabalhar com agências parceiras para cada ação de conteúdo. Flávio Carrera tem experiência no mercado de eventos atuando pela GA7E Estratégia Promocional. “Como licenciado da Warner Brothers Consumers Poducts na América Latina, o Hopi Hari ser aliados de marcas que busquem degustar, conquistar e fidelizar clientes com ações de ativação”, finaliza.

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Campanhas

HABIB’S QUER TODO MUNDO SE AJUDANDO

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Com a campanha #todomundoseajudando, lançada em 10 de novembro, a rede de fast food de comida árabe Habib’s se engaja na luta contra a retração econômica ao lado do povo brasileiro. Através do conceito “Se todo mundo se ajudar esse momento difícil vai passar mais rápido”, a ação consiste em oferecer esfihas, pizzas e pastel de Belém em dobro em determinados dias da semana. Em site específico da promoção, o público pode postar vídeo, falar de sua dificuldade em conseguir emprego e tentar uma colocação no mercado de trabalho. As pessoas promovem a si próprias e reforçam a promoção Bib’sfiha em Dobro. Criada pela Publicis, o filme da campanha estreou nesta quarta-feira (9) na Internet e na próxima sexta-feira (11) estreia na TV aberta. O objetivo é reforçar o mote de que o Habib’s sempre esteve ao lado do brasileiro, até mesmo nos momentos mais difíceis. No ambiente digital, a ação apresenta vídeos de uma secretária, um músico, uma enfermeira e uma empresária dona de salão de beleza, contando suas histórias à procura de recolocação profissional ou em busca de atrair mais clientes para seu estabelecimento comercial. Os 20 vídeos mais criativos enviados ao site receberão a ajuda da marca e serão divulgados com mídia paga. Como complemento, a estratégia de comunicação conta ainda com a participação de Marcelo Tas no comercial. “Vimos a oportunidade de ajudar as pessoas a se recolocarem no mercado e, ao mesmo tempo, comunicar nossas promoções. Todo mundo fica mais forte unindo forças”, explica André Marques, diretor de Marketing e Criação do Habib’s. Criação de Daniel Schiavon, Jean Guelre, Germano Weber, Gastão Moreira e Fred Gerodetti, com direção criativa de Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Bruno Brasil. Produção da Dínamo Filmes, com direção de Paulo Mancini. Áudio da Cabaret.

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Agências

FCB RECOMPÕE COMANDO CRIATIVO

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Fábio Simões vai formar dupla com Joanna Monteiro

Joanna e Simon: dupla integrada

Em substituição a Max Geraldo, que deixou o Brasil outubro para atuar na FCB Chicago, a agência anuncia a chegada de Fábio Simões, ex-Head of Art da JWT. “Simon”, como é conhecido no mercado, assume na próxima segunda-feira (7) o cargo de diretor executivo de Criação, para formar dupla com a CCO Joanna Monteiro. O profissional iniciou sua carreira como diretor de Arte há 17 anos e trabalhou por 11 anos na F/Nazca Saatchi & Saatchi, onde foi um dos pioneiros na implantação da área digital. Ele também foi responsável por ajudar a desenvolver a área interativa da agência e por integrá-la definitivamente ao departamento de criação. Depois, atuou por 2 anos como diretor de Criação nas agências Saatchi LA e Team One, agência norte-americana do grupo Saatchi com foco no mercado luxo. De volta ao país, foi Head of Art da JWT, por 3 anos.  Com mais de 50 prêmios, incluindo 17 Leões de Cannes, seu portfólio tem campanhas para marcas como Coca-Cola, Skol, Nike, Petrobras, O Globo, Claro, Carrefour, P&G, Unibanco, Toyota e Lexus, entre outras. “O Fábio é um talento. Um profissional que vem para ajudar a deixar o trabalho da FCB ainda mais completo. Ele consegue ser um criativo digital, integrado, designer e que adora inovação”, comemora Joanna. Formado em Administração pela FGV, “Simon” também cursou Comunication Design na Parsons School of Art & Design, em Paris e Engenharia na USP.

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Agências

CHEIL ANUNCIA DIRETOR DE CRIAÇÃO

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Evandro e Sergio: integrando a Criação

Sergio Alves, ex-Isobar Londres, é o novo diretor geral de Criação da Cheil, agência de origem coreana ligada ao grupo Samsung. O profissional também já atuou na R/GA e Ogilvy na capital inglesa, Artplan e Africa no Brasil. A notícia coincide com o atual momento da agência, que reforça seu conceito “Ideas That Move”, integrando sua área criativa com inteligência estratégica e digital. “Meu foco é ajudar a criar um modelo de agência que possa se adaptar instintivamente a um cenário e cultura em constante transformação. Em temporada de oito anos fora do Brasil desenvolvi um DNA onde a melhor resposta a um brief nem sempre é uma resposta de comunicação. É necessário começar a desenhar experiências e serviços que realmente engajem o consumidor”, diz o criativo. “A chegada do Sergio é mais uma iniciativa para reforçar a excelência criativa da Cheil e ampliar nossa busca por novos negócios”, explica Evandro Guimarães, diretor de Operações da agência. A Cheil atua no Brasil com mais 50 de profissionais envolvidos na operação, entre parceiros diretos e indiretos. Entre seus principais clientes, além da Samsung Brasil e América Latina, incluem-se marcas como Mirae Asset, InfoStore e Pneus Hankook.

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Campanhas

GPA PROMETE IR JUNTO COM O POVO

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Campanha tem Taís Araújo e Lázaro Ramos

Diante de resultados que apontam descrédito do brasileiro com relação à crise econômica que abateu o país nos últimos meses, o GPA, maior grupo varejista do país, decidiu se posicionar. Promete estar junto com 72% da população que não consegue enxergar uma única empresa ao seu lado nesse momento e ajudar 88% dos brasileiros que já foram afetados em sua vida pessoal pelas dificuldades do momento. Dessa forma, o conglomerado que responde pelas marcas Pão de Açúcar, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Assaí, além dos minimercados Extra e Minuto Pão de Açúcar e seus sites de e-commerce, lança a campanha #vamojunto. Criada pela Y&R Varejo, a estratégia publicitária é comandada pelo casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos. Eles convidam o público e a iniciativa privada à uma união em defesa das conquistas sociais dos últimos anos. “A ideia do Junto visa mostrar as empresas como aliadas dos consumidores”, explica David Laloum, COO da Y&R. “O GPA está unindo suas marcas e convidando empresas para fazer parte de um grande movimento, junto com os seus clientes. Com criatividade e o apoio dos fornecedores e parceiros do grupo intensificaremos nossas ofertas, serviços e atendimento, fortalecendo o movimento”, completa Libano Barroso, Vice Presidente de Operações do GPA. O grupo possui mais de 10 milhões de clientes ativos em seus programas de Relacionamento Pão de Açúcar Mais e Clube Extra e outros 32 milhões de consumidores identificados na Via Varejo, que opera as marcas Casas Bahia e Pontofrio. “Os brasileiros estão órfãos da iniciativa privada. Iniciativas como essa são importantes para o consumidor não se sentir desamparado nesse momento de retração econômica”, afirma Renato Meirelles, do Data Popular, instituto que realizou a pesquisa com 3 mil pessoas em 162 cidades de todo o Brasil. Criação de Fulvio Oriola, Helder Reche, Marcela Trindade e Walter Biz, com direção criativa de Daniel Sarti, Jorge Murtinho, Marcel Magalhães, Marcus Weber, Paulo Asano e Tiago Barreto e direção geral de Ricardo Papp. Produção da Mixer, com direção de Luis Pinheiro e áudio de A Voz do Brasil.

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RUSSO GANHA DENTES E CLÍNICA CRESCE

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Webserie viraliza e atinge 1 milhão de pessoas

Uma webserie com 6 episódios, criada pela agência PS10 Propaganda & Soluções, proporcionou aumento de 200% na procura pela clínica Vital Implantes, que realizou o sonho de Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo, de 84 anos, ex-assistente de palco da TV Globo. A ideia surgiu após o publieditorial “Famoso por ser banguela, Russo sonha ser garoto-propaganda de creme dental”, publicado pelo site de humor “Sensacionalista. Como conta o personagem, há 70 anos ele convivia com a falta de dentes, após um acidente na época em que se apresentava com trapezista em circos. Na carreira de contrarregra, Russo ficou famoso por participar de programas de apresentadores de sucesso como Chacrinha, Xuxa, Faustão, Luciano Huck e Angélica. Em julho deste ano, já fora da Globo e deprimido pela falta de trabalho, Russo sofreu um AVC. Recuperado, continuou sonhando com dentes, o que motivou a ação #sorriarusso, criada pela PS10 para seu cliente Vital Implantes, clínica brasiliense de implantes dentários populares. O resultado, uma webserie completa, que atingiu mais de 1 milhão de pessoas em um mês e 46 mil compartilhamentos em redes sociais. Além disso e dos 200% de aumento na procura da clínica, a ação contabilizou R$ 500 mil em mídia espontânea. Criação de Hugo Luquetti, Leonardo Cavalcanti, Mauro Maedo, Renato Rocha e Sidney Santana, com direção criativa de Rocha. Produção da Pixel, com direção de Felipe Sabugosa e fotografia de Gian Lana e Thiago Simplício. Áudio da Retorno Sound System.

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