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CONTINENTAL ASSINA COPA DO BRASIL

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Martinho: branding experience para a empresa

A fabricante multinacional de pneus, Continental, substitui a Sadia e por três anos terá direito dos naming rights da Copa do Brasil de futebol. Nesta próxima segunda-feira (11) a CBF vai sortear os confrontos da competição, que neste 2016 terá 86 times participantes de todos os estados do país e será disputada até novembro. Conforme estratégia mundial da companhia alemã, o futebol é usado como plataforma de aproximação entre a marca e seus clientes. Além de utilizar o nome Copa do Brasil como propriedade intelectual em suas estratégias de marketing, incluindo a instalação de cartazes, a Continental Pneus também terá direito a cotas de ingressos e hospitality center para relacionamento nos estádios. “Por seu formato diferenciado e capilaridade, nós entendemos a Copa do Brasil como como grande uma oportunidade para nos aproximar ainda mais de nossos consumidores e parceiros comerciais”, diz Renato Sarzano, diretor superintendente da Continental Pneus Mercosul. Ivan Martinho vice-presidente de Vendas da Traffic Sports, empresa responsável pela comercialização do patrocínio, explica que a meta é oferecer a essa grande empresa mundial a possibilidade de novas alternativas de branding experience com o público brasileiro durante todo o ano. Com mais de um milhão de seguidores em suas mídias sociais, a Continental Pneus promoverá ao longo deste ano uma série de iniciativas criativas e bem humoradas para ativar o patrocínio da Copa do Brasil. “A Continental também tem em seu DNA uma forte ligação com o dinamismo e com a performance, incluindo a excepcional aderência com o solo, uma característica marcante de nossos pneus. Esse conceito, definido pela palavra contact, presente em diversos produtos, será rapidamente percebido pelo público nas ações promocionais interativas de patrocínio que lançaremos por todo o país”, informa a gerente de marketing da empresa para o Mercosul, Carolina Wagner.

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Concorrência

GRUPO OFICIALIZA TALENT PARA CLARO

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Eustachio: marca reconhecida

Entre os bons trabalhos realizados pela Talent para Net e pela Ogilvy para Claro, o grupo América Móvil optou pela primeira para atender a conta publicitária das marcas unificadas. Depois de 10 anos criando para Net TV, a agora Talent Marcel, do grupo Publicis, também responderá pela comunicação da Claro, oficialmente. A informação já vinha sendo difundida informalmente desde ontem (6), conforme resultado de concorrência da qual participaram as duas agências, além da F\Nazca S&S. O último trabalho da Ogilvy para a operadora de telefonia e TV paga foi veiculado em dezembro do ano passado, através do comercial “Sogrão”. “A Talent Marcel atenderá ambas as marcas com o intuito de integrar a comunicação e as mensagens de seus produtos e serviços”, explica o diretor de marketing da Claro, Rodrigo Vidigal. “É gratificante poder trabalhar com uma marca como a Claro, que tem a inovação como essência e a satisfação do consumidor como foco. É uma marca moderna, com a atitude de sempre querer entregar mais. A nossa missão será fazer com que a Claro seja reconhecida em toda a sua dimensão”, diz José Eustachio, chairman da Talent Marcel.

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WOLFF INICIA ANO 10 COM CRESCIMENTO

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Wolff: crescimento em ano difícil

Óticas Diniz, Ypióca, Wizard, Acer, Intel, Sucrilhos® Kellogg’s®, Sherwin-Williams, WebMotors, Algar Telecom, Rafarillo Calçados, Grupo Cimed, Joli e Marabraz são algumas das marcas que fecharam patrocínios esportivos em 2015 com a Wolff Sports & Marketing. Com cerca de 140 contratos negociados no ano passado, a empresa de Fabio Wolff aumentou em 14,5% seu faturamento. Criada em 2006, a Wolff Sports & Marketing chega ao seu décimo ano de atuação com previsão de crescer 17% em 2016. O futebol é o esporte com maior participação no trabalho de Fabio Wolff, que nos últimos 12 meses atendeu mais de 25 times nacionais, além de clubes estrangeiros em disputa com equipes brasileiras. Especializada em desenvolvimento de estratégias diferenciadas, a empresa também esteve presente em competições de Vôlei, Vôlei de Praia, Futsal, Futebol de Areia, Esportes Radicais e Hipismo. “Fico muito satisfeito pois, às vésperas da Wolff Sports completar 10 anos de mercado, fechar 2015 com o melhor resultado financeiro da empresa é gratificante, mesmo com o ano difícil que o Brasil atravessou”, comemora o empresário.

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Campanhas

KOPENHAGEN NO MENU DE MC DONALD’S

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A rede McDonald’s aumenta seu cardápio de verão com uma nova sobremesa. O McFlurry Kopenhagen Trufado, que leva a assinatura da tradicional fabricante de chocolates, se inclui na estratégia de agregar marcas desenvolvida sob o comando de Roberto Gnipek, vice-presidente de Marketing do Mcdonald’s.  A estação também começa com mais novidades na rede. Duas novas versões do Big Tasty, um dos lanches preferidos do público, já estão à disposição dos consumidores, o o Big Tasty Bacon e o Grand Big Tasty. Campanhas criadas pela DPZ&T estreiam nesta terça-feira (5) para comunicar a notícia.O comercial “Novo McFlurry Kopenhagen Trufado”, exalta a qualidade de seu principal ingrediente: o leite. Ao som de “Ode to Joy”, de Beethoven, o filme “Gênesis” faz um paralelo com a criação do universo a partir do Big Bang para falar da criação das sobremesas a partir do leite. Atendendo o briefing do VP de Marketing do McDonald’s, Rafael Urenha, CCO da DPZ&T se empenhou em buscar uma trilha sonora grandiosa, valorizando a qualidade e os sabores da novidade. O filme “Quanto mais Tasty Melhor” mostra os novos sanduíches ao som de uma divertida versão do hit “U Can’t Touch This”, do MC Hummer. “O Grand Big Tasty e o Big Tasty Bacon têm tudo para darem continuidade ao sucesso que nossas versões dos sanduíches clássicos têm obtido. Já o McFlurry Kopenhagen Trufado é nossa aposta para o público curtir o verão com mais sabor e energia”, diz Gnypek. Criação de Luciano Fonseca, Thomaz Dantas, Luciano Honda, Daniel Motta, Silvio Amorim, Bruno Landi e Rodrigo Vezzá, com direção criativa de Urenha. Produção da TVC, com direção de Radamés e Wilson Fernandes, e fotografia de Marcelo Camorino. Produção sonora da Lucha Libre, com trilha de Paulinho Corcione e locução de Raphael Zarella.

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Campanhas

ALIVIA ATÉ CIÚME DE SOGRO

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Uma das marcas mais tradicionais de medicamento contra azia e má digestão, Estomazil, do grupo Hypermarcas, volta à TV na mesma linha de campanha bem humorada que realiza nos últimos meses. Depois do comediante Leandro Hassum, o novo filme tem como protagonistas o ex-jogador de futebol Renato Gaúcho e sua filha Carol Portaluppi. Conhecido pelo seu passado de conquistador, contrastando com o atual papel de pai zeloso e ciumento, o ex-craque craque trata de mostrar quem manda no pedaço no primeiro encontro com um candidato a genro. Preparando o jantar, ele capricha na pimenta e nos temperos fortes, que o garoto encara numa boa ao lembrar da ação imediata de Estomazil. A campanha inclui ainda spots de rádio, ações na web, mídia out of home e anúncios impressos. Pensamos em uma campanha descontraída, com sogro ciumento que exagera no tempero do jantar para receber o genro, lembrando que Estomazil pode ser um aliado para essas e outras situações de azia e má digestão. O resultado foi muito divertido”, comemora Vesper Trabulsi, diretora de Marketing de Estomazil.

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Campanhas

BIGODON LANÇA VERÃO DA SKOL

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A cerveja Skol lança sua campanha de Verão com Bigodon, personagem da estação da marca, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. As peças, para TV, rádio e mídia digital, estreladas pelo garoto-propaganda, divulgam a promoção Skol Summer House. No filme, ele interpreta o “rap” do On, numa referência ao botão que proporciona experiências fantásticas a quem o aperta. O comercial transforma a narrativa da promoção Skol Summer House em um verdadeiro hit. Entre outros prêmios a quem aciona o ON, fins de semana de Verão em casas paradisíacas, com direito a levar amigos. No rádio, versões da música também serão tocadas em um esforço de mídia que deve contagiar o público a falar “ON” no lugar de “ão”. A estratégia inclui ainda vídeos exclusivos com o Bigodon para o ambiente digital, com a geração de GIFs a serem pulverizados pelas redes sociais. Criação de Pedro Prado, Rodrigo Castellari, Rodrigo Visconti e Pedro Hefs, com direção criativa de Prado e Castellari e direção geral de Fabio Fernandes. Produção da Fat Bastards, com direção de Alaska, fotografia de Daniel Belinky e trilha da Satélite.

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Campanhas

SEPARAR? SÓ ROUPA NA HORA DE LAVAR

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A cena que poderia remeter à uma ação de preconceito ou racismo, serviu de tema para o filme de final de ano de Omo, da Unilever. O recado da marca líder absoluta do mercado brasileiro de detergentes, deseja um 2016 cheio de cor. O comercial, criado pela F.biz mostra um garoto fazendo a separação de equipes numa quadra de esportes de um colégio. E quando se pensa que escolhe os integrantes por raça ou aparência, a verdade revela que ele faz a separação pela cor da roupa. Exatamente a mensagem publicitária do anunciante, que diz: “A única coisa que devia ser separada por cor é a roupa na hora de lavar”. “É um convite de Omo para enxergarmos o amanhã com novos olhos. O olhar das crianças traz uma mensagem profunda para os adultos. Afinal, eles são a futura geração engajada, questionadora, inclusiva e até altruísta nas questões humanas”, justifica Guilherme Jahara, CCO da agência. “Omo é uma marca que está há 57 anos nos lares e na lembrança dos brasileiros. É nossa responsabilidade ultrapassar o universo da lavanderia e abordar questões atuais de forma autêntica e relevante com os nossos consumidores”, diz Thais Hagge, diretora de marketing da marca. Criação de Guilherme Jahara, Marcelo Siqueira e Marcelo Torma. Produção da Santa Transmedia, com direção de Patricia Jaeger e fotografia de Licia Arosteguy. Som da S de Samba.

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FELIZ NATAL, COM TODAS AS VOZES

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Reunidas desde 1992 em uma associação profissional, as vozes da propaganda, e também da TV, do cinema e da Internet, se juntaram para gravar uma mensagem de Feliz Natal. Idealizada por Regina Bittar, presidente do Clube da Voz, a ação contou com a participação de 32 dos 60 locutores associados. E o que era para ser apenas uma gravação de áudio de Boas Festas para o mercado da comunicação, acabou se tornando um vídeo divertido com os bastidores dos profissionais em ação. O trabalho foi realizado pela Panela, de Filipe Trielli, presidente da Aprosom, com produção executiva de Daniel Galli e imagens de conteúdo da Somaa, agência de Advertainment.  (Assista aqui e aqui).  “Me inspirei em um anúncio da Almap que mostrava o quanto seus profissionais ralavam para chegar aos prêmios conquistados. Discuti a ideia com a diretoria e com a aprovação, conseguimos o apoio importantíssimo da Panela nessa produção”, explica a presidente do Clube da Voz.

Regina: mensagem para todo o mercado

Oficialmente, a entidade é a Associação dos Profissionais de Voz em Publicidade de São Paulo, que reúne radialistas, jornalistas, publicitários, atores e dubladores. Com 30 anos de carreira, Regina Bittar é locutora, dubladora, atriz, apresentadora e mestre de cerimônias. Além de tantas marcas divulgadas, ainda foi a voz do Google e atualmente protagoniza a Siri, voz feminina do aplicativo da Apple que conversa e responde perguntas dos usuários do sistema IOS. Entre tantas vozes famosas da propaganda brasileira, participaram da “Mensagem para Você”, do Clube da Voz, a própria Reina Bittar, Antônio Viviani, Odayr Baptista, Jorge Helal, Edson Mazieiro, Ana Paula Aquino, Kaká, José Rubens Chacha, Martha Mellinger, Marcelo Meirelles, Daniela Mel, Edgard Piccoli, Lawrence Shum,  Baiano,Tereza Freire, Simone Kliass, Sergio Ribeiro, Sergio Cavazzoni, Reinaldo Rodrigues, Denise Mello, Nicole Cordery, Nelson Gomes, Marcio Vecchia, Leonardo Muller, Lella, Larissa Mazieiro, Kadu Torres, Jac Cordeiro, Giana Sena, Denis Garcia, Bernardo Hanssen e Ângelo Vizarro.

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CAIXA REALIZA O SONHO DE NATAL

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Com providencial ajuda da mãe, menino acompanha o crescimento de uma árvore de Natal que imagina ter plantado ao semear o terreno com uma bola de enfeite. “Todo sonho merece ser realizado” é o conceito da campanha de final de ano da Caixa, criada pela Heads. Objetivo é fazer com que os brasileiros acreditem em seus sonhos e contem com a instituição para realiza-los. Em portal especial, os internautas podem conferir o livro infantil com desenhos do ilustrador piauiense radicado em Brasília, Romont Willy, que conta a história do filme. A estratégia de apoio ao comercial de um minuto e meio conta com anúncios para a mídia impressa e Internet. Criação de Saulo Angelo e Cícero Fraga, com direção criativa de Angelo e Fábio Miraglia e direção de arte de Adolfo Palhares e Hugo Michels. Produção da Delicatessen, com direção de Gustavo Leme e fotografia de Rebling Jr. Finalização Pix Post e áudio da Lucha Libre.

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JOVEM PAN INVESTE NO MUNDO PET

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Rossi: em janeiro na programação

A rádio Jovem Pan lança em janeiro uma coluna com Alexandre Rossi, o Dr. Pet da TV, através de pílulas diárias sobre comportamento e curiosidades dos animais de estimação. Em parceria com a emissora, Rossi, especialista em comportamento animal, vai apresentar um conteúdo diversificado, com o objetivo de ajudar quem tem ou pretende ter seu pet. Ele também vai esclarecer dúvidas de ouvintes, ensinando-os a lidar melhor com os problemas mais comuns dos bichinhos, como xixi fora do lugar e latido em excesso. O objetivo do programa, disponibilizado nas programações AM e FM e portal, é contribuir para a melhora do relacionamento entre donos e animais, tornando essa convivência mais saudável e feliz. Com isso, a Jovem Pan abre um importante nicho comercial, já que se trata de um dos mercados que mais cresce no país. Conforme pesquisa nacional de saúde do IBGE, atualmente existem mais cachorros de estimação do que crianças no Brasil. Em quase 45% dos domicílios do país, o equivalente a 29 milhões de casas, há pelo menos um cachorro. Por outro lado, pesquisas da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação apontam que esse mercado faturou R$ 16 bilhões em 2014, colocando o Brasil na terceira posição no ranking mundial. Nesse segmento sem crise, além dos fabricantes de alimentação animal, navegam também as redes de Pet Shop, liderados pelas marcas Cobasi e Petz, cada uma com pelo menos 30 lojas. Esse número, entretanto, ainda é pequeno diante da realidade norte-americana, já que grandes redes do setor naquele país chegam a 2 mil unidades de comércio.

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