Datas

KITCHEN AID CELEBRA DIA DAS MÃES

Publicado em

Marca lança primeira publicidade em animação para comemorar data e longevidade de seus utensílios

Em 105 anos de história, a marca norte-americana Kitchen Aid de eletrodomésticos, controlada pela Whirlpool, apresenta propaganda em animação.

A campanha para o Dia das Mães produzida pela Snacks Digital Agency para redes sociais, destaca a longevidade dos utensílios e memórias afetivas de família.

Desde a introdução de sua lendária batedeira em 1919, a KitchenAid tem se baseado neste legado para criar uma linha completa de eletroportáteis feitos para quem tem paixão pela cozinha. A segunda linha de produtos da empresa surgiu em 1949.

… Continue lendo “KITCHEN AID CELEBRA DIA DAS MÃES”

Mercado

HOLDING LANÇA PRODUTORA PARA NOVOS PÚBLICOS

Publicado em

W7M Investments apresenta Trandspace de conteúdos verticais para marcas e gerações Z e Alpha

Sócios da Trendspace (clique na imagem para ampliar)

A W7M Investments Group, holding que reúne o estúdio de projetos especiais JNTO, a WakeUp de mídia programática e a equipe de esports W7M, anuncia o lançamento da Trendspace, sua nova produtora de conteúdos verticais dedicada a projetos que geram conexão direta entre marcas e as gerações Z e Alpha.

A Trendspace nasce para traduzir tendências em conteúdos criativos para marcas que desejam construir relevância cultural junto aos novos públicos.

A liderança da nova operação fica sob responsabilidade de Cainã Meneses, um dos nomes à frente da construção de novos produtos e operações dentro da Holding.

… Continue lendo “HOLDING LANÇA PRODUTORA PARA NOVOS PÚBLICOS”

FIAP 2025

BRASIL TEM DOIS PRESIDENTES DE JÚRI

Publicado em

João Daniel Tikhomiroff e André Pedroso, representando o mercado do Equador, vão liderar jurados

João Daniel Tikhomiroff e André Pedroso

Fundador e CEO da Mixer Films e um dos diretores de publicidade mais premiados do mundo, com 41 Leões de Cannes, João Daniel Tikhomiroff vai presidir o júri de Produção do Festival Ibero Americano de Criatividade 2025.

CCO da Muller Love do Equador, André Pedroso vai comandar o júri de Anúncios.

O criativo construiu sua carreira publicitária no Brasil, Colômbia e Equador. Durante sua trajetória, conquistou prêmios em festivais internacionais como Cannes Lions, LIA, Clio, FIAP, El Ojo, Effie Awards, One Show, D&AD, FIAP e Festival de Cinema de Nova York.

… Continue lendo “BRASIL TEM DOIS PRESIDENTES DE JÚRI”
 

Televisão

“GRANDES NOMES” NO MUNDO DO AMENDOIM”

Publicado em

Programa do Canal Markket entrevista gerente de Marketing da Santa Helena Alimentos

Breno Carvalho, Head de Marketing da Santa Helena Alimentos, é o personagem da entrevista especial da edição do “Grandes Nomes da Propaganda” exibido no sábado (19) no canal Markket.

O programa apresentado por Raul Nogueira mostrou também no quadro “Propagandas Históricas” o comercial “Dois Corações” das Canetas Paper Mate, de 1978.

A Santa Helena, fundada em Ribeirão Preto por José Marques Telles em março de 1942, é a maior indústria de produtos à base de amendoim do Brasil. Em seu variado portfólio de produtos, os destaques são as marcas Paçoquita, Mendorato e Croquíssimo.

… Continue lendo ““GRANDES NOMES” NO MUNDO DO AMENDOIM””

Inspiração

PARCERIAS SÓLIDAS GARANTEM SUCESSO

Publicado em

Vico Benevides, sócio e CCO da Asia, destaca vitoriosa relação entre marcas e agências

Vico Benevides

Em outubro de 2022, o diretor de arte que começou sua carreira 21 anos antes na Giovanni FCB, se tornou CCO da Asia, em sociedade com os executivos Sergio Gordilho e Marcio Santoro, além do grupo Omnicom.

Foi praticamente um retorno à Africa Creative, agência onde atuou na década de 2010. Como spin off da primeira, a Asia começou sua trajetória com a GWM-Great Wall Motor, cliente inaugural que conquistou em concorrência.

É da época de diretor de Criação da Africa que ele tira lembranças de campanhas memoráveis do Itaú, embora atuasse mais diretamente com as contas de Brahma e Budweiser.

Vico cita essa marca porque assistiu desde o início a relação entre a agência e o banco. Para ele, a grande inspiração é a solidez e a consistência no relacionamento entre agência e anunciante.

… Continue lendo “PARCERIAS SÓLIDAS GARANTEM SUCESSO”

Cannes 2025

BRASIL TEM 33 JURADOS SENDO 3 PRESIDENTES

Publicado em

Ícaro Doria, Keka Morelle e Gabrie Schmidt vão comandar júris de Print & Publishing, Outdoor e Creative Commerce

Ícaro Doria, copresidente e CCO da DM9 vai comandar o time de jurados de Mídia Impressa do Cannes Lions 2024. Keka Morelle, CCO da Ogilvy América Latina vai presidir o júri de Outdoor e Gabriel Schmidt, CCO global da Grey a área de Creative Commerce.

Além deles, o Brasil terá ainda 30 jurados nas diversas categorias. O festival informa que profissionais de 52 países serão responsáveis pela premiação de Leões este ano, incluindo nações da África, Ásia e Oriente Médio. E pela primeira vez estarão atuando nos júris publicitários da Costa do Marfim e do Cazaquistão.

… Continue lendo “BRASIL TEM 33 JURADOS SENDO 3 PRESIDENTES”
 

Internacional

COM EDP CAMPEÃ BATE PRÓPRIO RECORDE

Publicado em

Velocista norte-americana prova a força eólica da EDP de Portugal

Estrelada pela campeã olímpica Melissa Jefferson, nova campanha da EDP, empresa de energia portuguesa, criada pela Havas Lisboa, mostra o poder do vento.

Uma das maiores produtoras de energia eólica do mundo, a EDP convidou a atleta para o desafio de bater seu próprio recorde dos 100 metros rasos impulsionada pelas turbinas da companhia.

A empresa construiu uma pista de 100 metros ao lado de suas turbinas, que impulsionaram a corredora e a levaram a quebrar a marca de 10,80 segundos que obter nas prévias olímpicas do norte-americanas em junho, na cidade de Eugene, Oregon.

… Continue lendo “COM EDP CAMPEÃ BATE PRÓPRIO RECORDE”

Ação Social

AÇÃO NO BBB GERA NOVA FASE DE MOVIMENTO DE DOAÇÃO

Publicado em

Parceria entre Gerando Falcões e TV Globo segue nas redes sociais

Após impactar milhões de pessoas na TV aberta no intervalo do BBB 25, anunciando a doação de todos os figurinos usados pelo o apresentador Tadeu Schmidt, movimento da ONG Gerando Falcões vai para as redes sociais.

Ideia é fazer com que o movimento “Arrume-se Comigo” se torne #ArrumeSePraElas, uma corrente solidária que convida o público a repensar o valor das roupas que escolhe doar, fazendo isso com consciência, intenção e propósito.

As roupas doadas vão para o programa ASMARA para comercialização, focado no empoderamento feminino e geração de renda rápida para mulheres das favelas e periferias.

… Continue lendo “AÇÃO NO BBB GERA NOVA FASE DE MOVIMENTO DE DOAÇÃO”

Campanhas

APEX AGE EM MEIO À GUERRA TARIFÁRIA

Publicado em

Agência lança campanha para mostrar que segue pesquisando oportunidades e abrindo fronteiras

Campanha da Agência Brasileira de Promoção às Exportações e Atração de Investimentos, criada pela Nova, divulga em campanha que continua mapeando oportunidades para empresas brasileiras apesar do conturbado cenário econômico mundial.

A Apex apoia empreendimentos nacionais de todos os portes e abre novas fronteiras para o produto brasileiro ganhar o mundo.

Conforme dados da própria ApexBrasil, a União Europeia, segundo maior parceiro comercial do Brasil, movimentou cerca de US$ 92 bilhões em comércio em 2023, ou seja, 16% do nosso comércio exterior.

… Continue lendo “APEX AGE EM MEIO À GUERRA TARIFÁRIA”
 

Agências

SUBA APOSTA NA CREATOR ECONOMY

Publicado em

Agência apresenta Deborah Xavier, ex-Media Monks e expert no tema

Deborah Xavier e Fabiana Bruno

Em 15 anos de carreira, a nova líder criativa da SUBA participou de campanhas para marcas como Visa, Itaú, XP, Samsung, Avon, Natura, Coca-Cola, Chevrolet, Doritos, Oreo e Pringles.

Em sua trajetória atuou também na Almap B BDO, Estúdio Coletivo e Twitter, baseada em Nova York, onde liderou a operação LatAm de Arthouse para o mercado brasileiro e spanish speaking e implantou a área de Creators.

“Creator Economy” é o termo utilizado para descrever o ecossistema econômico e social do mercado de influência e conteúdo nas redes sociais. Baseada no marketing de conteúdo torna a publicidade mais humanizada com objetivo de gerar desejo de compra.

… Continue lendo “SUBA APOSTA NA CREATOR ECONOMY”