Ativação

BAUDUCCO TESTA MÍDIA COMBINADA

Publicado em

Marca promove linha de pães de fermentação natural em embalagem de outros produtos

Numa primeira fase da ação que visa divulgar seus pães de fermentação natural, a Bauducco transformou embalagens de produtos de diversas categorias em mídia.

Criada pela Ampfy, a estratégia utilizou embalagens de produtos que exibem imagens de pães, como hot dogs, hambúrgueres, queijos e patês, para informar que a melhor combinação é com sua linha natural.

A ativação começou no supermercado Varanda, em São Paulo para mostrar que seus produtos são ideais para o café da manhã e os lanches do dia a dia dos brasileiros.

Ao encontrar essas embalagens e escaneá-las com a câmera do celular, os participantes foram apresentados a um dos pães Bauducco que mais combina com o produto escaneado.

… Continue lendo “BAUDUCCO TESTA MÍDIA COMBINADA”

Patrocínio

SEIS MARCAS ASSINAM SULAMERICANA NO SBT

Publicado em

Emissora anuncia os patrocinadores da transmissão exclusiva na TV aberta

Aurora, Bem Brasil, MGM, Pagbank, Sanofi e VBet adquirem cotas comerciais da transmissão da Copa Conmebol Sulamericana 2025 pelo SBT.

O próximo jogo da temporada do campeonato no SBT será transmitido nesta terça-feira (8), com o duelo entre o time colombiano do América de Cali e Corinthians, direto do estádio Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na cidade de Cali, na Colômbia.

A partida terá narração de Tiago Leifert, comentários de Mauro Beting e análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagem de André Galvão.

Todos os jogos da Sulamericana transmitidos no SBT também estarão disponíveis ao vivo no +SBT, plataforma de streaming 100% gratuita, e no YouTube do SBT Sports, com a narração de Diguinho Coruja e os comentários de Beto Oliver e André.

… Continue lendo “SEIS MARCAS ASSINAM SULAMERICANA NO SBT”

Tecnologia

GÊMEA DIGITAL É A VOZ DE ATRIZ DURANTE O BBB

Publicado em

Vitoria Strada continua interagindo com fãs no confinamento do reality

Gêmea Digital

Com o objetivo de redefinir o uso da inteligência artificial, projeto de parceria entre a produtora Vetor Zero, a agência House of Rabbits! de Nova York, a empresa de mídia social Auë e a diretora de Criação Brenda Band, proporcionou à atriz Vitória Strada continuar se comunicando com o público durante seu confinamento no BBB 25.

A ação inédita em um reality show, criou a “Gêmea Digital” com ajuda da Inteligência Artificial.

Vitória, que integra o 14º Paredão da atual edição do Big Brother Brasil, continua interagindo com seus fãs, tendo oportunidade de se expressar, defender ou influenciar a opinião do público sobre o jogo.

O processo envolveu a captura de horas de áudio e vídeos da atriz, permitindo que sua equipe digital fosse treinada para replicar suas reações em uma ampla gama de situações.

… Continue lendo “GÊMEA DIGITAL É A VOZ DE ATRIZ DURANTE O BBB”
 

Livros

A COMUNICAÇÃO NA ERA DA DISTRAÇÃO

Publicado em

Livro de Christian Rôças (Crocas) aborda evolução do consumo de conteúdo

Crocas: ouvido em meio ao barulho

Com prefácio de Nelson Motta, Christian Rôças, o “Crocas”, ex-CEO do Porta dos Fundos, lança no próximo dia 16 deste mês de abril na Livraria da Vila do bairro de Pinheiros seu primeiro livro “”Parem de Me Interromper: estratégias de comunicação na era da distração”.

Crocas foi estrategista criativo do Facebook e Instagram para a América Latina. Como CEO da Agência Gruda, gerenciou as carreiras digitais de Gilberto Gil, Marisa Monte e Nando Reis, além de festivais como Rock in Rio e Lollapalooza Brasil.

No “Porta dos Fundos”, como CEO, comandou a expansão internacional da marca. Hoje, é CEO da Flint, editora multiplataforma que conecta educação e entretenimento à Creator Economy.

Publicada pela Citadel Grupo Editorial, a obra propõe uma reflexão sobre como a comunicação evoluiu, desde as primeiras formas de mídia até a explosão das redes sociais e do consumo instantâneo de conteúdo.

… Continue lendo “A COMUNICAÇÃO NA ERA DA DISTRAÇÃO”

Televisão

TIMES BRASIL CNBC ANUNCIA NOVA VP COMERCIAL

Publicado em

Mônica Monteiro assume cargo com a saída de Gilberto Corazza

Mônica Monteiro

Mônica Monteiro, que vinha atuando como consultora executiva da presidência da Times Brasil/CNBC desde agosto do ano passado, é a nova vice-presidente Comercial e de Novos Negócios da emissora.

Ela substitui Gilberto Corazza, que foi responsável pela implantação e gestão da estrutura comercial durante a fase de montagem e lançamento do canal.

A nova estrutura da vice-presidência Comercial terá duas unidades de negócios. Uma dedicada a Projetos Especiais e outra, ao Relacionamento com Agências e Mercado Publicitário, comandada pela executiva Vanessa Gregoraci.

Mônica tem mais de 25 anos de experiência no segmento Audiovisual e Broadcasting & Television. Entre 2019 e 2024 ela atuou como diretora executiva da Band Pay TV, que inclui os canais Arte 1, Band Internacional, BandNews, BandSports, Terra Viva, Smithisonian Channel, AgroMais e Sabor & Arte.

Graduada em Pedagogia pela PUC SP, a executiva tem Pós Graduação em Marketing pela ESPM e Curso de Formação de Conselheiros.

… Continue lendo “TIMES BRASIL CNBC ANUNCIA NOVA VP COMERCIAL”

Internacional

VALE A PENA POR UMA STELLA ARTOIS

Publicado em

Nova campanha global da cerveja em OOH mostra disputa por espaço para pedir a bebida

Brincando com a experiência de atravessar um bar lotado, Stella Artois lança a campanha global “Claustrobars” com foco em OOH.

As imagens foram clicadas pelo fotógrafo argentino mundialmente reconhecido, Ale Burset, e desenvolvida em colaboração com uma equipe global e curadoria da agência Grey London.

Fotos retratam um bar cheio de clientes, próximos ombro a ombro, disputando o espaço para pedir uma bebida. Em cada imagem, uma pessoa aparece saboreando um cálice de Stella Artois com a mensagem “Worth it” (“Vale a pena”, em português).

… Continue lendo “VALE A PENA POR UMA STELLA ARTOIS”
 

Televisão

PANASONIC NO GRANDES NOMES DA PROPAGANDA

Publicado em

Raul Nogueira entrevista Luciano Lima, gerente de Marketing da área de pilhas da marca

Na edição do último sábado (5) do “Grandes Nomes da Propaganda”, no canal Markett, o apresentador Raul Nogueira entrevistou o gerente Marketing de Pilhas da Panasonic no Brasil, Luciano Lima.

O programa também apresentou no quadro “Propaganda Históricas”, o comercial “Cowboy”, de 1993, do videocassete Philco.

Líder de mercado de pilhas no pais, com 44% de participação, a centenária empresa japonesa atua também nas áreas de eletrodomésticos da qual pretende alcançar a liderança até 2023.

Em agosto do ano passado lançou secador de cabelos, com campanha criada pela Ogilvy estrelada pela atriz Mariana Ximenes.

… Continue lendo “PANASONIC NO GRANDES NOMES DA PROPAGANDA”

Rádio

TRANSAMÉRICA TEMPERA ESPORTES COM EX-ÁRBITRO

Publicado em

O polêmico Oscar Roberto Godoi se junta à equipe de Esportes da emissora

Repleto de polêmicas, o futebol brasileira ganha um novo ingrediente com a volta do ex-árbitro Oscar Roberto Godoi como comentarista, agora na equipe de Esportes da rádio Transamérica.

Ele reestreia na emissora nesta segunda-feira (7), no programa Papo de Craque 2ª Edição, às 17 horas. Godoy se notabilizou pela polêmica como árbitro em sua carreira de 1993 ao ano 2000, quando deixou o apito com o emblema da FIFA.

Entre tantos jogos decisivos, finais de campeonatos, ele também se envolveu em muitas polêmicas. Em 19 de março de 1995 na partida entre São Paulo e Corinthians, foi acusado pelo jogador Júnior Baiano de estar apitando bêbado. E apesar de ter processado o atleta, disse na época que teria resolvido o problema de outra maneira se estivesse armado.

… Continue lendo “TRANSAMÉRICA TEMPERA ESPORTES COM EX-ÁRBITRO”

Internet

PERFIL ASSUME LIDERANÇA NO DIGITAL

Publicado em

Grupo que edita as revistas Caras, Contigo e Rolling Stone supera GShow em fevereiro

Clique na imagem para ampliar

Com 15,3 milhões de visitantes únicos em fevereiro, o grupo Perfil atinge o primeiro lugar no ranking de audiência digital da Comscore na categoria Entretenimento.

No levantamento de fevereiro, os sites da rede somaram 15,321 milhões de visitantes únicos, superando Gshow (12,344 milhões) e Terra Brasil Gente (11,117 milhões), UOL Splash (9,891 milhões), CNN Brasil Entretenimento (6,962 milhões), Revista Quem (6,461 milhões) e Notícias da TV (6,136 milhões).

A performance ocorre menos de um ano após a saída do grupo do ambiente UOL, o que impulsionou a operação como marca digital independente.

A medição da Comscore, uma das referências mundiais em métricas de audiência digital, contabilizou apenas o tráfego dos sites do grupo (desktop e mobile), sem considerar redes sociais ou impresso.

… Continue lendo “PERFIL ASSUME LIDERANÇA NO DIGITAL”
 

Inspiração

MEMÓRIAS, DESEJOS E EMOÇÕES

Publicado em

CEO da ABA se encantou com o poder da propaganda em conectar pessoas através de experiências sensoriais

Sandra Martinelli

Há mais de 10 anos Sandra Martinelli atua não só para defender os direitos das empresas anunciantes do país, como também para que mantenham uma relação saudável no mercado com agências, veículos e prestadores de serviço.

Formada em Relações Públicas no curso de Comunicação Social pela Unisantos, se especializou em Marketing e Administração na ESPM e Fundação Dom Cabral.

Começou sua carreira no Atendimento da Ogilvy, trabalhou por 13 anos como diretora de Marketing do Unibanco, passou pelo Santander e pela Grey até chegar à ABA em setembro de 2014. Sua atuação na entidade a levou a integrar o Executive Committee da World Federation of Advertisers.

… Continue lendo “MEMÓRIAS, DESEJOS E EMOÇÕES”