Campanhas

L’OREAL LANÇA LINHA “LISOS” SEM “FRIZZ”

Publicado em

Marca francesa apresenta Elseve Liso dos Sonhos e convida público e influencers a produzir conteúdo

Com o conceito “O tempo passa. O liso fica”, nova campanha de L’Oréal Paris, criada pela WMcCann para sua nova linha Elvese Liso dos Sonhos,  conta com estratégia colaborativa.

A marca convida convida consumidores reais e influenciadores a compartilharem suas experiências, levando esses conteúdos para as ruas do Brasil.

A ação, produzida em parceria com a Spark, tem presença multiplataforma em escala nacional, abrangendo redes sociais, mídia out of home, TV aberta, streamings e digital.

… Continue lendo “L’OREAL LANÇA LINHA “LISOS” SEM “FRIZZ””

Agências

AFRICA REFORÇA LIDERANÇA CRIATIVA

Publicado em

Agência anuncia a dupla Rog & Pretto da lista ‘Creative 100” da Adweek como novos CCOs

Rog & Pretto, Nicholas e Angerson (foto: Rodrigo Pirim)

Reafirmando seu DNA criativo, a Africa apresenta a nova dupla de CCOs Rog & Pretto, que se junta à Nicholas Bergantin e Angerson Vieira na liderança da área, ao lado do CCO e copresidente Sergio Gordilho. 

Rogério Chaves e Fabricio Pretto, conhecidos como Rog & Pretto, foram incluídos neste ano na lista “Creative 100” da Adweek e seguem entre os 100 criativos mais premiados do mundo, segundo o WARC.

Eles chegam à Africa Creative pela primeira vez para adicionar uma visão que complementa e potencializa ainda mais a abordagem ousada, contemporânea e profundamente conectada com a cultura da agência. 

… Continue lendo “AFRICA REFORÇA LIDERANÇA CRIATIVA”

Inspiração

E A PROPAGANDA REVELOU UM GRANDE ATOR

Publicado em

Luiz Guilherme Favati decidiu se tornar ator interpretando Ted Tigre na Publicidade

Luiz Guilherme

Muitos o conhecem da TV. Pela imagem e seu vozeirão. Foi o narrador da primeira temporada da série “Olhos da Lei”, no Discovery e no canal Max.

Luiz Guilherme Favati também tem história no Teatro e no Cinema. Mas foi na Propaganda onde efetivamente começou sua carreira de ator, como o Ted Tigre dos comerciais da marca de tubos e conexões.

Modesto, ele nem cita que aos 11 anos já havia participado do icônico seriado nacional “O Vigilante Rodoviário”, como ator mirim contracenando com o policial Carlos Miranda.

Provavelmente o DNA familiar tenha sido importante na sua vocação. O avô, Guilherme Favati, foi o primeiro diretor de teatro de Ribeirão Preto.

… Continue lendo “E A PROPAGANDA REVELOU UM GRANDE ATOR”
 

Mercado

FSB ADQUIRE SANTERIA E VISA PROJETO AUDIOVISUAL

Publicado em

Grupo de comunicação pretende criar maior conglomerado de produção do país

Felipe Luchi, Francisco Soares Brandão, Edgard Soares e Marcelo Trindade

A FSB Holding anuncia a aquisição da premiada produtora Santeria, em um movimento estratégico que promete transformar o mercado de produção audiovisual brasileiro.

Com cinco anos de história e mais de 100 produções por ano, a Santeria se consolidou entre as produtoras mais reconhecidas do Brasil. Fundada pelo empresário Edgard Soares Filho, e os diretores Felipe Luchi e Rafael Damy, é uma das mais premiadas do país internacionalmente.

Nesse período, conquistou oito Leões em Cannes, Grand Prix no El Ojo e Ciclope Latino, além de prêmios no Clio, D&AD e One Show, entre outros festivais.

… Continue lendo “FSB ADQUIRE SANTERIA E VISA PROJETO AUDIOVISUAL”

Tecnologia

MAGALU LANÇA CAMPANHA COM PERSONAGEM DE IA

Publicado em

Marisa Maiô, criada artificialmente, vira garota-propaganda de campanha do Dia dos Namorados

A evolução da Inteligência Artificial chegou à Propaganda. Personagem fictícia criada pelo ator carioca Raony Phlips chegou à campanha para o Dia dos Namorados do Magazine Luiza.

Muito além dos garotos-propaganda animados a avatares criados por computação gráfica, figuras criadas pelo programa Google Veo 3 ganharam expressões realistas, vozes naturais e movimentos cada vez mais humanos.

Marisa Maiô, apresentadora de programa de auditório viralizou nas redes e é a estrela de merchandising real.

… Continue lendo “MAGALU LANÇA CAMPANHA COM PERSONAGEM DE IA”

Mercado

ESTADÃO APRESENTA DIRETORA DE PUBLICIDADE

Publicado em

Karen Kebian, ex-Globo, assume a liderança da área comercial publicitária

Karen Kebian

Depois de quase 20 anos na Rede Globo, Karen Kebian é a nova diretora de Publicidade do Estadão. A executiva passa a integrar o time liderado por Paulo Pessoa, CCO do Grupo Estado.

Experiente no mercado de mídia e publicidade, Karen assume a liderança da área comercial publicitária da companhia, com o compromisso de acelerar o crescimento das receitas, ampliar parcerias estratégicas e contribuir ativamente para a transformação dos negócios.

Karen atuou em posições estratégicas na Globo, onde esteve à frente de áreas como Vendas Multiplataforma, Parcerias com Afiliadas e Branded Content. Ela começou sua trajetória como trainee na Souza Cruz na área de Responsabilidade Social no instituto da companhia.

A executiva liderou importantes projetos de transformação digital, reestruturação de modelos comerciais e integração de negócios.

… Continue lendo “ESTADÃO APRESENTA DIRETORA DE PUBLICIDADE”
 

Campanhas

ANGÉLICA TROCA TÁXI PELA MOVIDA

Publicado em

Personagem da nova campanha da marca exalta serviço premium da locadora

Criada pela Artplan, nova campanha da Movida, empresa de locação de veículos com foco em inovação e experiência do cliente, visa colocar o cliente no centro das atenções.

Para isso, a personagem da ação é Angélica, cantora e apresentadora, celebrizada com a canção “Vou de Táxi”.

Com o conceito “Movida por Você, a empresa reforça seu compromisso em colocar o cliente no centro de tudo. A nova fase é guiada pelos atributos que já fazem parte do DNA da Movida: confiança, segurança, praticidade, conforto e tecnologia.

… Continue lendo “ANGÉLICA TROCA TÁXI PELA MOVIDA”

Datas

30 ANOS SALVANDO VIDAS

Publicado em

Disque Denúncia tem muita história pra contar em três décadas de atuação

Dois comerciais com depoimentos emocionantes compõem a campanha que celebra os 30 anos do Disque Denúncia do Rio de Janeiro.

Com criação da agência Onzevinteum os filmes “Agradecimento” e “Salvou meu Marido” (Assista Abaixo) mostram a importância da denúncia anônima na vida das pessoas.

Além dos comerciais, que terão veiculação na TV Globo, mídia digital e redes sociais, a campanha conta com peças de OOH, posts, anúncios e spots de rádio.

… Continue lendo “30 ANOS SALVANDO VIDAS”

Entidades

CLUBE DA VOZ SOB NOVA DIREÇÃO

Publicado em

Ana Paula Merenholz Aquino assume presidência da associação das vozes do Brasil

Ana Paula Aquino e Helen Helene

A locutora e atriz Ana Paula Aquino é a nova presidente do Clube da Voz, entidade criada em 1992 para reunir locutores e locutoras comerciais do país.

Baiana de Salvador, cresceu em São Paulo e começou sua carreira artística aos 15 anos como modelo. Estudou teatro no Herbert Berghof Studios com Uta Hagen, e no Lee Strasberg Institute Actor´s Studio, nos Estados Unidos.

Ana Paula vai cumprir mandato até 2027 ao lado da vice-presidene Helen Helene, também atriz desde 1979, com trabalhos na TV Cultura como Bambalalão e Ra-Tim-Bum.

… Continue lendo “CLUBE DA VOZ SOB NOVA DIREÇÃO”
 

Pesquisa

TV, INTERNET E OOH DOMINAM INVESTIMENTO

Publicado em

Levantamento do CENP registra crescimento da verba publicitária no  primeiro trimestre de 2025

Clique na imagem para ampliar

Embora a TV aberta continua liderando o investimento publicitário com 46,5% de participação, a Internet chega cada vez mais perto e atinge 36,5% no primeiro trimestre do ano, conforme levantamento do painel Cenp Meios, do.

O OOH segue em terceiro, com um índice de 11,8% fechando o top 3 dos meios de comunicação. Juntos chegam a 94,8% de concentração da verba de mídia entre janeiro e março de 2025.

A indústria publicitária no total registrou um crescimento de 3,14% nesse trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O investimento total em mídia foi de 4,7 bilhões de reais, superando em aproximadamente 150 milhões de reais o faturamento de janeiro a março de 2024. Os dados são do Painel Cenp-Meios, levantamento realizado pelo Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário).

… Continue lendo “TV, INTERNET E OOH DOMINAM INVESTIMENTO”