Cannes 2025

NOVE BRASILEIROS NO JÚRI DE SHORT LIST

Publicado em

Número demonstra relevância do país no festival ao longo dos anos

Direção do Cannes Lions, principal festival internacional de criatividade, revelou o júri de profissionais que avaliará as inscrições e definir os trabalhos que irão compor o short list de peças a serem avaliadas para premiação.

O mercado brasileiro participa com nove especialistas de várias áreas da comunicação e marketing publicitário a compor esse grupo em diversas categorias.

Conforme a organização do Cannes Lions, o número representa a importante participação do país no evento, eleito este ano como Creative Country of The Year.

… Continue lendo “NOVE BRASILEIROS NO JÚRI DE SHORT LIST”

Profissionais

JOAO ALMEIDA ASSUME O MARKETING DO BACCARELLI

Publicado em

Ex-diretor Comercial da TV Cultura é o novo diretor de Marketing do instituto social Social de Heliópolis

Orquestra do Instituto Baccarelli

João Almeida, que deixou a direção Comercial da TV Cultura em abril, após dois anos e meio no cargo, assume a área e o Marketing do Instituto Baccarelli, que atua através de ações sociais na comunidade do Heliópolis.

Ele leva para a nova missão Eliana Vilches, executiva de Marketing, Comunicação e Mídia, companheira na Cultura.

Como ele diz, fez uma escolha de alma e coração para participar de uma instituição que transforma vidas por meio da música e educação.

… Continue lendo “JOAO ALMEIDA ASSUME O MARKETING DO BACCARELLI”

Campanhas

ELO EXALTA  VALOR DOS BRASILEIROS

Publicado em

Empresa de pagamentos do Bradesco lança campanha com personalidades extraordinárias com foco num público premium

Sasha Meneghel

Elo, empresa de tecnologia de pagamentos, lança nova campanha “Brasileiros Extraordinários” criada em parceria com a Almap BBDO. A ação une branding emocional, personalidades icônicas e ações exclusivas voltadas ao público premium. 

O primeiro filme é estrelado pela estilista Sasha Meneghel. Seguem comerciais com a chef e apresentadora Bela Gil e o maestro João Carlos Martins.

As peças utilizam o storytelling documental para traduzir valores como autenticidade, superação e propósito, mostrando que o que é brasileiro tem muito valor.

… Continue lendo “ELO EXALTA  VALOR DOS BRASILEIROS”
 

Mercado

ABA LANÇA GUIA DE MÉTRICAS OOH

Publicado em

Segunda mídia mais consumida, Out Of Home ganha material sobre metodologias para aferir audiência

Alcançando 89% da população brasileira e terceiro meio em faturamento publicitário atrás apenas da TV e Internet, a mídia exterior já tem um guia de medição de audiência.

Lançado pela Associação Brasileira de anunciantes em parceria com MapaOOH, Guia ABA de métricas OOH é um material com panorama atualizado sobre as melhores práticas globais e metodologias para apuração de audiência.

 A capacidade do out of home de alcançar consumidores em diferentes momentos, como em seus trajetos diários, e em uma diversidade de formatos, garante às marcas maior visibilidade, impacto, cobertura e alcance de forma natural e eficaz.

… Continue lendo “ABA LANÇA GUIA DE MÉTRICAS OOH”

Ação Social

DISQUE DENÚNCIA AGRADECE POPULAÇÃO

Publicado em

Nova campanha do serviço enaltece participação anônima que minimiza crime de roubo de combustíveis no Rio de Janeiro

Clique na imagem para ampliar

No último mês de fevereiro, a Operação Ouro Negro da polícia civil do Rio de Janeiro descobriu novo núcleo criminoso de roubo de combustíveis em dutos da Petrobras, vendidos de forma ilegal como matéria-prima para a produção de asfalto, borracha e plástico.

O roubo de combustíveis nos dutos vem caindo a cada ano no Rio de Janeiro, graças ao Disque Denúncia e à campanha criada pela agência 11:21.

… Continue lendo “DISQUE DENÚNCIA AGRADECE POPULAÇÃO”

Mercado

ELETROMÍDIA ASSUME A CLEAR CHANNEL BRASIL

Publicado em

Aquisição visa ampliar a atuação da empresa com telas de rua e mobiliário urbano

Projeto Especial Juliette (clique na imagem para ampliar)

Com mais de 65 mil pontos de contato com o público, que representa o maior inventário digital do país, a Eletromidia, empresa do grupo Globo, assinou contrato para adquirir a operação da Clear Channel no Brasil.

A conclusão da operação está sujeita à aprovação do CADE- Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Durante o processo, as empresas permanecerão independente.

A multinacional norte-americana Clear Channel, com sede em San Antonio, no Texas, é uma das duas maiores empresas de publicidade ao ar livre, ao lado da francesa JC Decaux.

A Clear Channel está no mercado brasileiro há mais de 25 anos, presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Campinas, além de outras importantes cidades, com mais de 6 mil faces.

… Continue lendo “ELETROMÍDIA ASSUME A CLEAR CHANNEL BRASIL”
 

Eventos

COP 30 ABRE PORTAS PARA MARCAS SUSTENTÁVEIS

Publicado em

Evento dá oportunidade a empresas para conectarem seus valores às demandas da sociedade

Tomás: as pessoas esperam honestidade

Tema central da 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a ser realizada em novembro na capital paraense, a sustentabilidade adotada por empresas pode amplificar a imagem de marcas.

Pela primeira vez no Brasil, o evento de Belém está aberto para que companhias do país se destaquem como líderes em práticas responsáveis.

Para Tomás Correa,co-fundador e CCO da Felicidade Collective Brasil, a nova economia exige uma maneira nova de se comunicar, sendo a transparência um pilar importante da narrativa sustentável.

… Continue lendo “COP 30 ABRE PORTAS PARA MARCAS SUSTENTÁVEIS”

Out Of Home

TIAGO LEIFERT E MATURATTA NA ELETROMIDIA

Publicado em

Narrador é o personagem de conteúdo esportivo nas telas da empresa de OOH

Projeto de cobertura esportiva da Eletromidia estreia com o jornalista Tiago Leifert e patrocínio da marca Maturatta da Friboi. A novidade inclui veiculação de notícias do futebol e campanhas publicitárias contextualizadas.
 

Também serão contemplados diferentes formatos editoriais como notícias, informações urgentes, agenda de jogos e tempo real das partidas.

A comunicação da marca Maturatta será ajustada com frequência para dialogar com o momento esportivo, mantendo a marca integrada ao universo do futebol e reforçando sua assinatura.
 

… Continue lendo “TIAGO LEIFERT E MATURATTA NA ELETROMIDIA”

Inovação

PROPAGANDA DO BYD ULTRAPASSA COMERCIAIS

Publicado em

Em ação inédita, BYD “invade” propaganda de outras marcas para falar de velocidade

Para divulgar seu modelo Seal Sport, coupé 100% elétrico, a BYD, maior fabricante de carros eletrificados do mundo invade comerciais.

Para comunicar que o carro faz de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, a agência We criou uma ação com um formato inédito na televisão brasileira, sendo o primeiro comercial de carro que “ultrapassa” outro comercial durante o break.

A campanha é composta pelos filmes “Caladryl” (veja abaixo) , “Multigrip” e “Alexofedrin” que mostram o carro entrando na tela e passando pelos comerciais de MultiGrip, Caladryl e Allexofedrin, como a locução: “Ultrapassamos esse comercial para lembrar que o BYD Seal faz de 0 a 100 em 3.8 segundos”.

… Continue lendo “PROPAGANDA DO BYD ULTRAPASSA COMERCIAIS”
 

Agências

FBIZ TERÁ NOVA CEO EM JUNHO

Publicado em

Fernanda Tedde estava na Almap BBDO há 14 anos e como COO desde agosto de 2022

Fernanda Tedde

A nova CEO da Fbiz, Fernanda Vendramini Tedde, assume o cargo a partir do mês de junho. A executiva foi escolhida em processo conduzido por Paula Puppi, CEO interina da Fbiz, e Chief Transformation Officer da WPP Brasil.

Na Almap BBDO, inicialmente atuou diretora de Conta entre 2011 e 2016. Fernanda exerce atualmente a função de COO, agência liderada por Filipe Bartholomeu.

A chegada de nova CEO marca uma nova etapa na trajetória da agência após a fusão com a Mirum, anunciada em dezembro de 2024.

… Continue lendo “FBIZ TERÁ NOVA CEO EM JUNHO”