Memória

ÍCONE DAS IMAGENS EM PRETO E BRANCO

Publicado em

Sebastião Salgado faleceu em Paris. Ele teve exposição no Brasil em 2022 patrocinada pela Natura

Sebastião Salgado (1944-2025)

Há três anos o desmatamento da floresta amazônica chegava a alarmantes 20% promovido desde 1988. O tema continua muito atual talvez com índice ainda maior.

Além de todas as magníficas obras que deixou, o fotógrafo mineiro que morreu nesta sexta-feira (23) em Paris, aos 81 anos, também gritou pela preservação da maior reserva natural do planeta com suas belas e tradicionais imagens em preto e branco.

Mineiro de Aimorés, Salgado fotografou em mais 120 países deixando um legado em livros, reportagens e exposições apresentadas em todo o mundo.

… Continue lendo “ÍCONE DAS IMAGENS EM PRETO E BRANCO”

Out Of Home

NATURA ASSINA “OOH PARA TODOS”

Publicado em

Projeto da JC Decaux lançado em março ganha patrocínio exclusivo da marca de Beleza

No último mês de março a JC Decaux instalou o protótipo de um painel digital que reconhece por IA pessoas com deficiência na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo.

A ação tem apoio da Fundação Dorina Nowill para Cegos, estratégia da agência Euphoria Creative e produção da Bizsys.

Dois meses depois, a Natura se torna a primeira marca a apoiar com exclusividade e de forma permanente a iniciativa “OOH Para Todos”.

A expectativa é alcançar mais de 180 mil pessoas diariamente com o equipamento.

… Continue lendo “NATURA ASSINA “OOH PARA TODOS””

Marcas

TRUSS APRESENTA SUA EMBAIXADORA LOIRA

Publicado em

Ruiva mais famosa da TV brasileira muda cor dos cabelos por marca do grupo Boticário

Marina Ruy Barbosa

Mais do que anunciar parceria com a atriz Marina Ruy Barbosa, Truss Professional, do grupo Boticário, a anuncia loira, como sua nova embaixadora.

A marca, presente em 29 países, é referência em inovação, tendência e performance anuncia uma parceria estratégica para ampliar a conexão com o consumidor e reforçar sua expertise no território do loiro saudável.

Outra iniciativa realizada por TRUSS foi trazer um papel ainda mais especial ao embaixador global da marca Mario Henrique, que atuará como Chief Blond Officer de TRUSS Professional para fortalecer a democratização do loiro.

… Continue lendo “TRUSS APRESENTA SUA EMBAIXADORA LOIRA”
 

Produtoras

DELICATESSEN AMPLIA LIDERANÇA NA PRODUÇÃO

Publicado em

Juliana Lutterbah e Grayce Felix vão atuar ao lado da sócia e diretora executiva Lucina Mattar

Grayce Felix, Luciana Mattar e Juliana Lutterbach

Integrante do grupo Papaki, a DLKTSN anuncia a promoção de Juliana Lutterbach e Grayce Felix ao cargo de produtoras executivas.

Elas passam a atuar ao lado da diretora executiva e sócia Luciana Mattar,  marcando uma nova fase da produtora, com foco no fortalecimento da operação, renovação criativa, compromisso com a formação de talentos e a ampliação da diversidade no audiovisual.

A DLKTSN faz parte do Grupo Papaki, holding líder entre os grupos de produção publicitária no Brasil, com 19 anos de atuação e mais de 1,2 mil filmes publicitários produzidos. Fundada por Mário Peixoto e Alexandre Sallouti, em 2006, ela foi a primeira das 220 produtoras que fazem parte do ecossistema do Grupo Papaki, o maior grupo de produção publicitária do Brasil e um dos principais players independentes de produção de conteúdo e entretenimento.

… Continue lendo “DELICATESSEN AMPLIA LIDERANÇA NA PRODUÇÃO”

Campanhas

SEM FUROS PELO CORPO

Publicado em

Empresa divulga novo monitor de glicose com medição em tempo real

MedLevensohn, empresa com mais de 20 anos de experiência em distribuição de produtos para saúde e bem-estar, retoma parceria com a agência 11:21 para lançar campanha do monitor de glicose Smart.

O produto inovador promete transformar a rotina de milhões de brasileiros que convivem com o diabetes, uma das mais desafiadoras doenças crônicas do mundo.

Com tecnologia Bluetooth automática, o dispositivo dispensa o tradicional uso das lancetas, responsáveis pelos conhecidos furos no dedo para colher amostras de sangue e controlar a diabetes, permitindo que os pacientes meçam seus níveis de glicemia em tempo real, sem interromper suas atividades diárias. 

… Continue lendo “SEM FUROS PELO CORPO”

Agências

LEW’LARA CRIA HUB DE DADOS E TECNOLOGIA

Publicado em

Agência visa acompanhar evolução e maior competitividade com Inovação em várias frentes

Leonardo e Marcia: abraçando transformações

Com objetivo de potencializar resultados criativos para marcas, a Lew’Lara/TBWA cria um Hub de Inovação para atuar com uso inteligente de dados e tecnologias, incluindo inteligência artificial.

O novo Hub, liderado por Leonardo Cunha, conta com as frentes de B.I, I.A, Gammig e Retail Media, buscando resolver necessidades específicas, sempre em busca na entrega dos resultados de negócio e de marca. 

A equipe conta com cientistas e engenheiros de dados, profissionais de business inteligence, prompt e game, além de um núcleo de negócios específico de retail media, que juntos, compõem um olhar otimizado para dados e tecnologia, buscando ainda melhores resultados para os negócios dos clientes da agência.

… Continue lendo “LEW’LARA CRIA HUB DE DADOS E TECNOLOGIA”
 

Patrocínio

NATURA ESTREIA NO FESTIVAL DE PARINTINS

Publicado em

Representantes dos bois Caprichoso e Garantido são as novas influenciadoras da marca

Marcielle Albuquerque , Júlia Ceschin e Isabelle Nogueira

Estreando como patrocinadora oficial de beleza do Festival de Parintins deste ano, a Natura anuncia Marciele Albuquerque e Isabelle Nogueira como novas influenciadoras da marca para a 58ª edição do tradicional evento folclórico do Amazonas.

Elas são as Cunhã-Porangas dos times Caprichoso e Garantido, os Bois-Bumbás da festa. Elas são personagens importantes no Festival e representam a beleza, a força e a ancestralidade das mulheres indígenas, sendo consideradas as “moças bonitas” da aldeia, guardiãs de seu povo.

A edição 2025 do Festival Folclórico de Parintins acontecerá entre 27 e. e 29 de junho, no Bumbódromo de Parintins. Os bois vão apresentar os temas “Tempo de Retomada (Caprichoso) e  “Boi do Povo, Boi do Povão” (Garantido). 

… Continue lendo “NATURA ESTREIA NO FESTIVAL DE PARINTINS”

Campanhas

MATRIX ENERGIA APOSTA EM ANIMAÇÃO

Publicado em

Distribuidora digital de energia renovável promete economia e sustentabilidade

Em nova temporada de filmes animados, a Matrix Energia, empresa que promove a adoção de energia renovável e soluções que contribuem para a redução da emissão de gases de efeito estufa, destaca vantagens de seu serviço.

A Matrix enfatiza a possibilidade de geração própria de energia, com soluções como painéis solares e sistemas de armazenamento de energia.

A temporada é composta por duas campanhas com cinco animações cada e foi produzida pela SimonSays Filmes em parceria com a produtora digital Videalize, sem utilização de banco de imagens.

… Continue lendo “MATRIX ENERGIA APOSTA EM ANIMAÇÃO”

Campanhas

RIO DE JANEIRO INVESTE EM CULTURA

Publicado em

Governo do Estado divulga investimento em espaços culturais com Renato Aragão

Campanha criada pela agência Nacional para o Governo do Estado do Rio de Janeiro anuncia investimentos de R$ 1 bilhão em espaços culturais com o conceito “Estado do Rio, um Gigante da Cultura”.

A ação é estrelada pelo comediante Renato Aragão, ícone da cultura brasileira, que tem sua trajetória artística ligada ao Rio de Janeiro.

No filme o Didi dos “Trapalhões” compartilha como sua história como artista começou e se desenvolveu no Rio, criando uma ponte entre sua trajetória pessoal e a importância dos investimentos culturais no estado.

… Continue lendo “RIO DE JANEIRO INVESTE EM CULTURA”
 

Produtoras

PRODIGO E FUTURE EM PARCERIA POR I.A.

Publicado em

Produtora e estúdio fecham acordo para realizarem projetos com soluções criativas

Ana Chrysostomo (Pródigo), Cacau Moraes e Baepi Pinna (The Future)

Reconhecida como referência no uso de IA generativa no Brasil, a The Future entra no casting de diretores da Pródigo por sua excelência criativa, processos inovadores e capacidade de entrega.

A parceria visa adequar o trabalho às novas exigências do mercado que vê a inteligência artificial se consolidar como uma ferramenta para produções audiovisuais.

Com isso, a Pródigo, que tem forte presença no mercado de propaganda e entretenimento, alia sua expertise em live action e storytelling à inovação tecnológica da The Future Studios, conhecida por projetos marcantes como a primeira campanha totalmente gerada por IA exibida na TV aberta no Brasil com o lançamento do filme “Pássaros”.

… Continue lendo “PRODIGO E FUTURE EM PARCERIA POR I.A.”