Diversidade

FENAPRO TEM PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE

Publicado em

Ana Celina Bueno da agência Acesso do Ceará toma posse no próximo dia 25

Ana Celina: fortalecer o diálogo entre entidades

A nova diretoria da Federação Nacional das Agências de Propaganda para o biênio 2026-2027 será empossada no próximo dia 25 deste mês de fevereiro, sob inédito comando feminino.

Ana Celina Bueno, primeira mulher a presidir a Fenapro, foi eleita por unanimidade entre os presidentes dos Sindicatos das Agências de Propaganda de todo o país.

Ana Celina é fundadora da Acesso Estratégia Criativa, agência sediada em Fortaleza com 25 anos de atuação. Foi presidente do Sinapro-CE, integra o Conselho Superior do CENP e, em 2025, recebeu o prêmio de Melhor Diretora de Agência de Publicidade pelo portal Nosso Meio.

A agência tem em seu portfólio conquistas em prêmios como Cannes Lions, Profissionais do Ano, Colunistas, SBT O Melhor Comercial do Brasil, Festival de Gramado, Prêmio Abril e Brasil Design Award.

A executiva se formou em Serviço Social, tem pós-graduação e Sociologia e MBA em Marketing de Varejo na USP. Cursou a Universidade do Vale do Rio dos Sinos de São Leopoldo e a PUC do Rio Grande do Sul.

A nova diretoria da Fenapro assume com foco no fortalecimento institucional do setor e na ampliação do diálogo com entidades da indústria da comunicação para a construção de pautas conjuntas voltadas ao desenvolvimento do mercado publicitário.

Também integram a gestão o vice-presidente Juliano Brenner Hennemann (RS), o diretor-tesoureiro Alexandre Pedroni (ES), o diretor de relações institucionais Daniel Queiroz (PE) e os diretores conselheiros Roberto Tourinho (SP), Adriany Bueno (MS) e João Daniel (RN).

“A Fenapro quer fortalecer o diálogo entre as entidades do mercado e contribuir para a construção de agendas que ampliem a competitividade e a sustentabilidade do setor”, afirma Ana Celina.

“O mercado vive um cenário de rápidas transformações. A atuação coordenada entre as entidades será fundamental para apoiar as agências e ampliar a relevância da publicidade brasileira”, diz o vice-presidente Juliano Brenner Hennemann.