Datas

A SORTE DE PAPAI NOEL

Publicado em

O bom velhinho não escapa de armadilha de menina, mas se salva em colchão Simmons

Com tecnologia especial de molas, o colchão Simmons, com 100 anos de tradição, lança campanha de Natal criada pela agência SALA, de Jaguariúna.

Com o título “Sua noite encantada”, o filme se baseia na emoção para valorizar um produto tradicionalmente escolhido pela razão.

A campanha reforça o posicionamento premium da marca e o reconhecimento de sua tecnologia de molas ensacadas individualmente, que se adapta ao corpo e reduz a transferência de movimento.

No comercial, uma menina determinada a capturar o Papai Noel na noite de Natal, monta um esquema de armadilhas para flagrar o bom velhinho.

A estratégia quase funciona quando Noel, ao entrar silenciosamente na casa, pisa em lugar errado e cai na cama, ao lado de sua algoz, mas o colchão Simmons absorve o tombo.

“Queríamos que o produto tivesse um papel verdadeiro na história, não apenas ilustrativo. O Natal oferece esse espaço para a imaginação, e usar a tecnologia de molas como elemento narrativo foi a chave para equilibrar magia e funcionalidade”, explicam Augusto Bermudes e Leopoldo Azevedo, respectivamente criativo e sócio da agência SALA.

“Para contar essa história, pensamos na aventura mais clássica dessa época, o desejo de ver o Papai Noel de verdade. Partimos desse sonho para mostrar, com leveza e humor, como a tecnologia da Simmons transforma o descanso em algo quase mágico”, diz Fábio Wanderley, também sócio da agência.

“Participar desse trabalho junto com a Paula Oliveira, a Agência SALA e a Punk foi incrível. Certamente gravar com o Papai Noel Hélio e com a Lavínia, atriz mirim da campanha, superou o nível de fofura que eu imaginava”, afirma Olga Fonseca, diretora de Marketing da Flex do Brasil, grupo do qual a marca Simmons faz parte.

“Este é, sem dúvida, um dos meus projetos mais especiais de 2025. Não apenas pela beleza da campanha, mas pela essência da proposta de trazer a emoção como protagonista aliada à razão do produto, a tecnologia e a estabilidade das molas Beautyrest”, explica Paula Oliveira, coordenadora de Comunicação & Branding da Flex do Brasil.

Criação de Augusto Bermudes, Leopoldo Azevedo, Fábio Wanderley, Eder Coelho e Karina Euzébio. Produção da Punk Co, com direção de Bruno Atkinson, fotografia de Nick Sevdalis e produção executiva de Yara Ribeiro. Áudio da Desenho do Som.

Aprovação de Olga Fonseca e Paula Oliveira.