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P.I.X NATURA, O MELHOR PRESENTE

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Sigla de transferência financeira ganha novo significado no Natal da marca

Num mundo em que o digital acelera as trocas e o ato de presentear corre o risco de se tornar apenas uma transação, a Natura se posiciona como um convite ao reencontro com o afeto.

Esse é o propósito que a marca apresenta em sua campanha de Natal, criada pela agência Africa Creative, ressignificando o meio de pagamento mais usado do país para lançar o “P.I.X. Natura”, o “Presente com Intenção de Xodó”.

A ação, com a assinatura “Estar presente é o melhor presente. Depois, é Natura”, é um convite para que as pessoas a recuperarem o gesto simbólico e afetivo de presentear, algo que vai além da praticidade de uma transferência bancária.

O conceito nasceu de uma tendência confirmada pela Natura em parceria com a Consumoteca, do antropólogo Michel Alcoforado. O estudo revelou um crescente esvaziamento do ritual de presentear ao substituir o presente físico pela transferência bancária, chegando a representar um quarto das trocas no círculo social mais íntimo.

O levantamento, porém, indicou um contraste significativo, de que o brasileiro, longe de desejar o enfraquecimento dos laços, anseia por relações intencionais e construídas com atenção e presença.

“O Natal é um dos momentos mais importantes do ano para a Natura, quando milhões de pessoas procuram um presente que represente presença, cuidado e afeto. Ao lançar o Presente com Intenção de Xodó, o P.I.X. Natura, queremos reforçar que presentear vai muito além de uma transação, pois é uma oportunidade de criar uma conexão genuína”, diz Tatiana Ponce, vice-presidente de Marketing e líder de pesquisa e desenvolvimento da Natura e Avon.

“Os presentes Natura são perfeitos para surpreender quem se ama e celebrar a presença em cada gesto. Acreditamos que cada um deles carrega consigo esse gesto simbólico que torna a data ainda mais especial”, conclui a executiva.

Para divulgar o P.I.X Natura, a campanha conta com uma estratégia robusta de mídia e conteúdo. Um time de embaixadoras, além de influenciadores de diferentes regiões do país, amplificam a mensagem no ambiente digital.

O filme de TV, embalado por uma releitura da música “Eu só quero um Xodó”, de Dominguinhos, acompanha a história de uma mãe e sua filha que têm o vôo cancelado na véspera do Natal.

“O Presente com Intenção de Xodó é um convite a transformar uma transação bancária em um pix que vem com cheiro, afeto e que você pode entregar pessoalmente. E isso é um presente Natura, que é a marca número 1 em presentes do Brasil”, explica Fabrício Pretto co-CCO da Africa Creative.

“A campanha nasceu dessa estratégia da marca de usar a comunicação para mostrar que presentear pode ser um ato de conexão genuína. Cada detalhe foi pensado para resgatar esse calor humano tão importante no Natal e aproximar o público dos produtos de maneira afetiva e envolvente”, complementa Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.

Uma ativação inédita nas lojas físicas da Natura leva a temática do filme para o mundo real, valorizando aqueles que fazem questão de estarem presentes. Quem apresentar sua passagem de ônibus ou avião para ver a família no Natal, ganhará desconto adicional de 10% nas suas compras em lojas relacionadas no site da marca.

Além disso, a campanha também conta com ativações OOH em relógios de rua, shoppings e edifícios residenciais, merchans e vinhetas em diversos canais para reforçar que é possível comprar Natura em todos os lugares, como app, site, Consultoras de Beleza e lojas.

“Trazer a presença para o centro do Natal Natura é um pilar que se manifesta também nas experiências que queremos levar para os nossos clientes: as ativações, como a Vila de Natal e a dinâmica de milhas, endossam o incentivo da Natura para quem as pessoas estejam com quem amam neste Natal. É uma data para troca, afeto e bons momentos partilhados”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura Brasil.

A magia da campanha continuará na Vila de Natal Natura, no Parque Ibirapuera, em São Paulo! O espaço, desenhado de forma lúdica em formato de caixa de presente, ficará no centro do Bosque Encantado do Ibirapuera e será a casa oficial do Papai Noel no parque.

Criação de Helena Passos, Vinicius Montes, Nikole Vogel, Lucas Campello, Matheus Oliveira, João Paulo Campos, Mariana Quadros e Cyntia Helena, com direção criativa de Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk, direção executiva de Rodrigo Barbosa e direção geral de  Sergio Gordilho, Rogerio Chaves, Fabricio Pretto e Angerson Vieira.

Produção da Delicatessen Filmes, com direção de Pedro Becker, produção executiva de Luciana Mattar, Claudio Costa, Grayce Felix e Juliana Lutterbach. Som da Mission Music, com direção musical de Gab Soster. Cantora Ana K e locução de Luciana Caruso.

Aprovação de João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Gabriel Valle Fernandes, Diego Costa, Felipe Adan, Alexa Guerra, Aline Veríssimo e Karina Vaz Guimarães.