FIAP 2025
QUEM VAI PREMIAR A CATEGORIA PRODUÇÃO
Publicado emPresidido por João Daniel Tokhomiroff, o júri define os troféus entre as peças do short list
O representante do Brasil entre os quatro presidentes de júri do Festival Ibero Americano de Criatividade 2025, João Daniel Tikhomiroff, lidera o time que vai avaliar os trabalhos finalistas eleitos por um grande júri formado por profissionais da região.
Fundador e CEO da Mixer Films, João Daniel é um dos diretores de publicidade mais premiados do mundo, com 41 Leões de Cannes.
O diretor conquistou 41 Leões de Cannes e foi reconhecido em festivais em Londres, Tóquio e no FIAP.
Sua carreira abrange desde a publicidade até a direção de conteúdo original para HBO, Netflix e Discovery. Liderou projetos como Besouro, O Negócio e Perfekta, e presidiu júris em Cannes e outros prestigiados festivais internacionais.
Entre seus trabalhos mais notáveis estão a série Escola de Gênios e seu spin-off Perfekta, ambos reconhecidos como Melhor Série e Melhor Filme Infantil. Ele também dirigiu títulos icônicos como The Business, The Girl from a Motorcycle, Rear Window e 30 Seconds.
Para ele, embora a excelência técnica na produção seja uma obrigação inerente à profissão, ela não pode ser entendida isoladamente da ideia.
“Não gosto muito de separar a ideia da produção. Existem inúmeros exemplos na indústria publicitária que mostram ideias excelentes que se perderam por má implementação, ou grandes produções a serviço de ideias medíocres. Nenhuma delas funciona”, diz.
“Saber contar uma história é um princípio básico para um bom comercial, mas contar uma história que valorize e transmita a ideia de forma brilhante é o objetivo do mestre. Isso deve guiar nosso júri”, completa.
Os jurados que decidirão os prêmios dessa categoria com João Daniel Tikhomoriff são, Miguel Van Bommel Ganem, diretor Criativo Regional do KFC da Mass Mullen Lowe da Colômbia, Daniel Azancot, diretor da In&Out dos Estados Unidos, Diego Lizewski, da BAP Conde de Madrid , Consuelo Bolea, produtora executiva da FMCG da Espanha, Daniel Panedas, diretor da Siete Zero da Guatemala, Andrés Losada, lLíder de Operações Regionais do PXP Studio do México, Alejandro Noriega, dundador e produtor executivo da Rebeca Producciones, do Peru, e Daniel Montes, diretor geral da Zenith do Publicis Group da Colômbia.