Agências
BINDER INVESTE EM SUA AGÊNCIA DE SÃO PAULO
Publicado emOperação terá como Heads os experientes profissionais Aloisio Pinto e Fernando Penteado
Tradicional agência do mercado do Rio de Janeiro, fundada em 2001, investe em sua operação paulista com dois experiente profissionais. Aloísio Pinto, expert em Planejamento, e o criativo Fernando Penteado são os novos Heads em São Paulo.
A agência também está apresentando o “Relevance Code”, conceito inovador para diferenciar marcas em um cenário cada vez mais automatizado.
A metodologia proprietária analisa os desafios de comunicação das empresas sob uma perspectiva multidisciplinar, identificando e combatendo os principais vetores de irrelevância que comprometem o crescimento das marcas.
“Estamos reforçando nossa atuação no mercado paulista e nos unimos a dois profissionais experientes, com trajetória reconhecida, e que têm a inovação como motor de seus trabalhos. Ambos chegam também para colocar em prática uma nova metodologia, que busca agregar mais valor aos negócios dos clientes”, diz Lucas Daibert, VP de Estratégia e Negócios da Binder.
“A projeção é ampliar a nossa penetração no mercado paulista, onde já atuamos com clientes, e crescer 30% em 2025, 10% acima da média de 20% dos últimos cinco anos”, afirma o sócio e fundador da Binder, Glaucio Binder.
Aloísio Pinto é um estrategista que possui mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de estratégias sólidas e criativas e igualmente domina várias ferramentas de marketing e comunicação, como branding, planejamento integrado, jornadas de conversão e design de experiências, entre muitas outras.
Fernando Penteado possui uma carreira marcada pela criatividade e fluência entre diferentes disciplinas, com uma visão própria da comunicação 360°, integrando conceito, performance, conteúdo, mídia, ativações locais e campanhas globais.
Ambos atuaram em agências globais e digitais marcadas por projetos inovadores e disruptivos, premiados nos mais importantes festivais.
“Chegamos à Binder para unir as nossas expertises e mergulhar fundo nas questões que impactam as marcas e os negócios, a partir de visões plurais que vão além da publicitária, embasadas em dados e índices, ajudando-as a construir trajetórias relevantes e perenes”, explica Aloisio Pinto.
“Combater a irrelevância está em nosso DNA e no da Binder, como provam as nossas histórias em mais de duas décadas. E, juntos, vamos fazer diferente, adotando novas metodologias e formas de trabalho, com o objetivo de ajudar os clientes a alcançarem um futuro diferente da comoditização na comunicação”, afirma Fernando Penteado.
A Binder conta com 162 colaboradores, distribuídos em todas as regiões do Brasil. Com escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo, o portfólio de clientes inclui Banco Central, Braskem, Caixa Econômica Federal, Chevrolet, Geotab, Hortifruti Natural da Terra, Inmetro, Nio, Óticas do Povo, Sesc/Senac RJ, Serpro, Texaco Lubrificantes, Unimed-Ferj, além da Prefeitura do Rio de Janeiro e de São José dos Campos.