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PETROBRAS CELEBRA 70 ANOS COM FUTURO E DIVERSIDADE
Publicado emAlém do objetivo de liderar o movimento de transição energética justa no país, a Petrobras inclui diversidade e mensagens para o público jovem em campanha que comemora seus 70 anos.
Se a transição energética é um dos maiores desafios de sua história, do qual pretende ser protagonista, a companhia também se preocupou com a inclusão e diversidade em suas peças publicitárias.
Com a assinatura “O Brasil é a nossa energia”, a campanha, criada pela agência Ogilvy, será veiculada em na TV aberta e por assinatura, rádio, mídias digitais, cinema, jornal e mídia exterior.
“Há 70 anos, trilhamos um caminho de liderança e, desde então, somos pioneiros em direcionar a nossa energia para tudo que é importante para o país. Uma energia que está presente em cada canto do Brasil, no dia a dia dos brasileiros. Mas, para ser uma empresa diversificada e integrada de energia, também precisamos direcionar nossa energia para liderar uma nova jornada: a da transição energética justa”, diz Jean Paul Prates, presidente da Petrobras.
“Esse investimento no hoje é o que nos possibilita pensar no amanhã, garantindo a energia que o Brasil precisa. Tão importante quanto saber de onde vem, é se preocupar para aonde vai a nossa energia, pensando em todos que fazem parte dessa transformação”, completa o executivo.
A diversidade dará o tom da campanha sob todos os aspectos, seja de gênero, raça e pessoas com deficiência. A proposta é representar, de fato, todo o país, tanto os trabalhadores da empresa, que estão presentes na campanha, como também todos os brasileiros, com sua riqueza cultural e pluralidade de sotaques.
A diversidade regional será desdobrada em conteúdos específicos para todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal, por meio de spots de rádio, mídia exterior, jornal e mídias digitais.
“Também o momento da Petrobras se apresentar para os jovens e se reapresentar para as outras gerações, mostrando seu novo posicionamento. É a oportunidade para lembrar tudo de positivo que a empresa já entrega à sociedade, incluindo projetos ambientais, culturais, esportivos, sociais, entre outros, ampliando a experiência positiva com a marca”, explica Ana Cláudia Esteves, gerente de Publicidade da Petrobras.
“A linguagem será mais contemporânea, próxima das pessoas e vibrante, desdobrando a campanha em projetos especiais para mídias sociais, em parceria com produtores de conteúdo”, detalha.