Datas
PREFEITURA CELEBRA RAÇAS E CORES
Publicado emCom campanha criada pela agência Momentum, a Prefeitura de São Paulo lança campanha de homenagem aos 469 anos de cidade diversa e acolhedora.
Filme para TV, anúncio e jingles, colocam os 12 milhões de habitantes como protagonistas. Os cinco jingles criados para rádio, com versões para rock, samba, sertanejo e rap, além da versão original, foram cuidadosamente elaborados para contemplar a realidade dos ouvintes de cada estilo musical, gerando uma identificação através da linguagem, hábitos e locais que frequentam.
A comunicação, com o conceito “uma cidade feita por todos e para todos” celebra o fato de São Paulo ter sido construída por pretos, brancos, indígenas, orientais.
“O conceito reflete a ideia de que independentemente de sua origem, raça, gênero ou status socioeconômico, São Paulo é construída pelos 12 milhões de habitantes, nascidos na cidade ou não. Essas pessoas são a verdadeira essência da cidade e essa diversidade contribui para São Paulo ser tão especial.”, explica Luiz Eduardo Soutello, diretor de negócios da Momentum Institucional.
Criação de Marcelo Diniz e Leonardo Viriato, com direção criativa de Caio Grafietti. Produção da Pinapple-bug, com direção de Tiago Ventura.
Áudio da Hitmaker, com composição de Marcelo Quintanilha, que interpretou o jingle original e versão samba. Hec participou da versão Original e Rap, Drê do Original e Sertanejo e Danny Nascimento, versão Rock. Trilha do Maestro Jomar Freitas.