Ação Social

ANJO DO BBB ASSUME PAPEL EM CAMPANHA

Publicado em

Além de sua carreira artística, que começou como modelo na infância e seguiu como atriz, apresentadora e influencer digital, Rafa Kalimann também se destaca pela filantropia.

Ela é a primeira ex-BBB que foi anjo no programa a protagonizar campanha da ONG Anjos da Cidade, que convoca as pessoas a também se tornarem anjos também para salvar vidas. Durante o Inverno, a associação receberá doações e os recursos serão usados na compra de alimentos, kits de banho, roupas, calçados e cobertores.

Anjos da Cidade é uma associação sem fins lucrativos criada  em São Paulo há mais de 30 anos, com objetivo de reintegrar  pessoas em situação de rua na sociedade.

Segunda colocada no BBB 20, Rafa doou o seu prêmio de 150 mil reais à ONG Ao Vivo Pela Vida de combate à Covid-19. Desde 2013 ela atua como embaixadora da organização não governamental Missão África, sendo também madrinha do Hospital de Câncer de Goiás e do Residencial JK.

Além dela, outros participantes do reality também emprestarão suas imagens para a campanha.

“Depois de tanto tempo eu tenho a oportunidade de ser um anjo de novo, mas agora posso ser um anjo da cidade e usar o meu poder para salvar as pessoas em condição de rua que estão correndo risco real nesse frio. Um simples PIX e você faz como eu: ajuda os Anjos da Cidade a salvar vidas”, diz Rafa.

A campanha será divulgada nas redes sociais, em diversos veículos de comunicação parceiros e em mídias on e off-line. Motivada, especialmente pela chegada do Inverno, quando aumenta o risco para pessoas que vivem nas ruas e enfrentam, sem abrigo, o frio intenso nas madrugadas, a campanha da Anjos da Cidade vai entregar as doações nas regiões atendidas pelos voluntários.

“Eu entendi que precisamos devolver ao universo um pouco das coisas positivas que recebemos diariamente, ajudar quem está em situação de rua faz parte desse propósito de levar comida, roupas, calor e amor para quem precisa”, explica a fundadora da associação, Andrea Pludwinski.

A associação, que surgiu em 1987, ela entendeu que seu propósito de vida era transformar as vidas de quem enfrenta dificuldades, já reabilitou dezenas de pessoas que estavam perdidas e, após a reabilitação, voltaram ao convívio familiar e à sociedade. A ideia inicial, segundo ela, nunca se resumiu a levar banho, roupas e alimento a quem precisa, mas sim salvar vidas, retomar laços familiares, entender as reais necessidades de quem está em situação de rua e devolver a vida a essas pessoas.

“Não é apenas sobre garantir alimento, mas entender que frio e falta de amor matam! Isso é o que queremos mudar”, completa Andrea.

Além de oferecer acolhimento e apoio às pessoas em situação de rua em bairros das cidades de São Paulo, Taubaté e Brasília, os mais de 100 voluntários que auxiliam na Anjos da Cidade exercem a escuta das pessoas que vivem nas ruas, proporcionando encaminhamentos respeitosos e efetivos à sua reinserção social.