Produtoras

PARANOID APRESENTA A DUPLA LUMO

Publicado em
Luis e Moria: cinco anos de aprendizado

Formada pelos diretores de cena Luis Villaverde e Moira Soares, a dupla  LUMO chega à Paranoid com proposta de novas forma de contar histórias, para publicidade ou conteúdo.

A dupla carrega uma mescla singular entre estética e narrativa. Amigos e parceiros de longa data, além de terem estudado Cinema juntos na Fundação Armando Álvares Penteado, Moira e Villaverde se reencontraram anos mais tarde na produtora Saigon, onde trabalharam respectivamente como assistentes criativos da Dupla 2 (Pedro Pereira e João Dornelas) e do diretor Felipe “Vellas” Vellasco.

Em cinco anos, absorveram aprendizados e acumularam experiência ao lado desses grandes nomes até que se lançaram como dupla no mercado, somando posteriormente uma passagem pela Killers.

Desde então, juntos, dirigiram filmes para anunciantes como Itaú, WhatsApp, Volkswagen, Fiat, Amil, Renault e Bradesco Seguros, entre outros, produzidos em parceria com as agências Almap BBDO, África, Heads e Leo Burnett. 

Para encontrar sua própria personalidade enquanto dupla, Luis Villaverde e Moira Soares trazem outras importantes vivências individuais que, somadas, são peças fundamentais para a alta qualidade e sinergia do trabalho.

Ele atuou como produtor, assistente de montagem e pesquisador criativo nas produtoras O2 Filmes, Gullane Entretenimento e Hungry Man, bem como exerceu a função de assistente de direção em produções da Sentimental, Companhia de Cinema, Pródigo e Vetor Zero. J

Moira, por sua vez, aperfeiçoou seu olhar estético trabalhando como diretora de fotografia em longas e curtas-metragens no Brasil e na Argentina, país onde residiu por três anos.

“O caminho percorrido pela LUMO, com todo o conhecimento acumulado em diversas áreas de grandes produtoras e atuando com diferentes profissionais do setor, permitiu à dupla chegar a Paranoid com alto nível de experiência e com um grande potencial de crescimento, somado a toda nossa estrutura e história, que com certeza abrirá mais e novos caminhos para sua evolução no mercado”, diz Marcel Weckx, produtor executivo da Paranoid.