Campanhas
IFOOD E O ÚNICO PEDIDO
Publicado emA seleção trazer o Hexa é o pedido único do país ao qual a plataforma se junta
Patrocinador oficial das Seleções Brasileiras de Futebol, IFood, apresenta a campanha “O Maior Pedido da História”, em uma homenagem à paixão que mobiliza o país durante os jogos da equipe nacional na Copa.
Criada pelas agências N.Ideias e YouDare, a iniciativa retrata um Brasil inteiro conectado por um objetivo comum, reunindo mais de 210 milhões de pessoas em torno de um único pedido.
No filme, entregadores parceiros do iFood recebem solicitações de todas as regiões do país e percebem que elas carregam a mesma mensagem, um pedido coletivo: o sonho que acompanha milhões de brasileiros durante o torneio, a conquista da sexta estrela.
“Essa campanha representa a conexão do iFood com o Brasil. Há 15 anos, fazemos parte da rotina de quem busca conveniência para os consumidores, transformando o negócio dos nossos parceiros e gerando renda para os entregadores. Agora, estamos levando essa conexão para um território de paixão e orgulho nacional, que é o futebol, celebrando a história da nossa seleção pentacampeã e, principalmente, dos milhares de brasileiros que brilham dentro e fora de campo”, afirma Ana Gabriela, vice-presidente de Marketing do iFood.
A ação reforça o posicionamento do iFood como uma marca presente nos momentos que mais conectam os brasileiros. Por meio da campanha, a empresa traduz a emoção, a expectativa e o espírito de coletividade que tomam conta do país a cada partida.
“Esse filme conta com toda a criatividade e expertise do líder criativo, Paulo Coelho, que tem vasta experiência no mercado de publicidade e propaganda. O filme coroa todo um trabalho de Copa do Mundo que vem sendo desenvolvido a muitas mãos pelo time de marketing do iFood, com a consultoria estratégica da N.ideias e a criativa da YouDare. Quando a estratégia e a criatividade se juntam, fica uma coisa espetacular, como é o caso do novo filme do iFood que entrega a esperança pelo hexa”, diz Nizan Guanaes.
Com veiculação em TV aberta, TV por assinatura, plataformas digitais e redes sociais, “O Maior Pedido da História” faz parte da plataforma de comunicação do iFood para o torneio e reforça a conexão da marca com a torcida brasileira ao longo da competição.
Criação de Nizan Guanaes e Paulo Coelho (N.Ideas). Direção criativa de Carlos Schleder e Yuri Mussoly (YouDare).
Produção da Ilusionistas, com direção de Cláudio Borrelli, fotografia de André Faccioli e produção executiva de Fernanda Gomes. Som da Satelite Audio, com produção musical de Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Koitty, Alexandre Avicena e Luna França.
