Marcas

TODOS NA TORCIDA COM MÚSICA E FUTEBOL

Publicado em

Cartão de benefícios lança campanha para a Copa com Negra Li e Ronaldinho Gaúcho

O cartão de TODOS, que oferece descontos em saúde, educação, lazer e comércio, lança campanha em ação de branding para a Copa do Mundo, estrelada pela cantora Negra Li e o craque Ronaldinho Gaúcho.

O filme com linguagem musical e jingle, é a aposta da marca misturando futebol, cultura popular, ritmo e emoção para retratar a forma única como o brasileiro transforma torcida em celebração coletiva.

O jingle, produzido pela S de Samba de Jair Oliveira e Wilson Simoninha, conduz a narrativa do filme, que conecta diferentes pessoas, regiões e histórias em torno da paixão comum pelo esporte, que une todos durante a Copa.

Criada e produzida pela Alegria-r, em parceria com o Hub de comunicação e negócios Gotcha, a campanha reforça o posicionamento do Cartão de TODOS como uma marca próxima da população brasileira e presente em diferentes momentos da vida cotidiana.

“A Copa é um dos momentos mais potentes de conexão emocional para os brasileiros. Queríamos construir uma campanha que fosse além do futebol e traduzisse a energia, a alegria e o senso de coletividade que aparecem quando o país inteiro se reconhece em uma mesma torcida. O filme nasce justamente dessa mistura entre cultura popular, música e afeto, elementos que fazem parte da essência do Cartão de TODOS”, afirma Tales Vilar, vice-presidente da marca.

“Aproveitamos o momento de união da torcida brasileira para continuar reposicionando a marca Cartão de Todos.  Saúde para Chamar de Sua também é poder torcer com energia e com todos juntos”, explica Marcelo Reis, fundador e líder criativo da Alegria-r.

“A ideia era fugir de uma comunicação tradicional de Copa e criar algo que tivesse ritmo e identidade brasileira. O brasileiro não vive a torcida de forma passiva. Ele canta, dança, improvisa, reúne pessoas. A campanha foi construída exatamente em cima desse comportamento coletivo e emocional”, afirma Paulo Fischer, CEO da Gotcha.

“O brasileiro transforma tudo em música, em encontro, em celebração. O jingle traz muito dessa vibração coletiva que a gente sente durante a Copa. Foi muito especial participar de um projeto que valoriza essa mistura de cultura, emoção e brasilidade”, diz Negra Li.

“Futebol sempre foi alegria para o brasileiro. Quando ouvi a música e vi a ideia da campanha, achei muito a nossa cara. Tem energia, tem união e mostra esse jeito leve e feliz que o povo brasileiro tem de torcer”, comenta Ronaldinho Gaúcho.

A campanha será veiculada nacionalmente nas plataformas digitais e redes sociais ao longo do período da Copa, como parte da estratégia de fortalecimento de marca do Cartão de TODOS.

Criação da Alegria-R e Gotcha. Produção da Balma Filmes, com direção de KVPA, fotografia Riva e Fernandezz. Áudio da S de Samba, com produção de Diego Guimarães e direção musical de Jair Oliveira e Wilson Simoninha. Produção executiva de Meg Magro.

Aprovação de Alexandre Veras, José Colagrossi, Mariana Rangel  e Jean Kashi.