Internacional
T&S GROUP EM PORTUGAL COM EDSON ATHAYDE
Publicado emA FCB Lisboa desativada torna-se Edson Tech & Soul e parceira da empresa brasileira
Em Portugal desde o início dos anos 90, o criativo Edson Athayde, que se tornou referência na publicidade do país, agora é parceiro do T&S Group,
Recém-criado a partir da agência Tech & Soul, o grupo liderado por Flavio Waiteman e Claudio Kalim e o sócio fundador Claudio Gora, chega ao continente europeu visando prospecção com a agência Edson T&S, que sucede a FCB Lisboa.
O brasileiro Edson Athayde se tornou uma das principais referências da comunicação em Portugal, ganhador do primeiro Leão de Cannes do país, além do único Grand Prix de Cannes de uma agência portuguesa.
Lançado no último mês de abril, o T&S Group é integrado pelas agências independentes Tech & Soul e Moma Propaganda, Arapiraca Filmes e Vida OOH.
A antiga FCB Lisboa, que já atuava de forma independente com suporte da rede americana Interpublic, passa a adotar a nova marca Edson Tech & Soul.
O grupo segue com a proposta de reunir empresas independentes que preservam suas estruturas, culturas e especialidades, ao mesmo tempo em que compartilham conhecimento, repertório, ferramentas e, quando fizer sentido, operação.
“Estamos construindo um grupo multinacional independente que valoriza a autonomia, mas entende que independência não é sinônimo de isolamento. Queremos ampliar alcance e capacidade de entrega sem abrir mão da identidade de cada empresa”, explica Claudio Kalim, co-CEO do T&S Group.
A Edson Tech & Soul já nasce como parte de uma operação lusófona potente. Trabalhamos para grandes clientes de Portugal e Angola, a T&S é uma agência de sucesso no Brasil, numa parceria, as agências poderão conectar a uma rede de profissionais e talentos lusófonos, com presença local fortalecida, sem perder os olhos no mundo”, diz Edson Athayde.
Com cerca de 15 clientes no portfólio, a Edson Tech & Soul atende marcas e instituições relevantes como Medialivre, o maior grupo de comunicação de Portugal, com atuação em TV, rádio, jornal e jornal esportivo, Lactogal, o maior grupo de empresas da área alimentar, Turismo de Portugal, Associação dos Restaurantes de Portugal, Turismo da Geórgia e Unitel, a maior operadora de telecomunicações em Angola.
A escolha de iniciar o movimento internacional em Portugal também dialoga com a trajetória da Tech & Soul. Flavio Waiteman, co-CEO do T&S Group, trabalhou no país no início da carreira, como redator na WOP, Washington Olivetto Portugal.
“Desde o início, pensamos a Tech & Soul com uma visão global. Portugal é uma porta natural para a Europa e tem forte proximidade cultural com o Brasil. Dar esse passo ao lado do Edson Athayde torna tudo ainda mais consistente”, afirma Waiteman.
