Campanhas

SOL CONVIDA CONSUMIDORES

Publicado em

Com mais de 40 opções de produtos, líder e referência nos segmentos de farinha de trigo e mistura para bolos, Sol, marca da J.Macêdo, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, lança nova campanha criada pela agência Execution.

A proposta da comunicação é evoluir o conceito “Ensolarados”, que reforça o posicionamento do produto como uma marca versátil, prática e divertida.

O primeiro pacote de farinha de trigo Sol para consumo doméstico saiu da S.A. Moinho Santista em 1906. Em 1977 a marca apresentou a novidade da mistura para bolo, facilitando a preparação ao poupar tempo sem abrir mão do sabor. Na década de 80 a marca lançou a mistura para Pão de Mel e o Fermento. Em 2003 a marca Sol passou a fazer parte da J.Macêdo.

A nova campanha convida o público a “se soltar” por meio de mensagens que remetem a diversas experiências, nas quais os produtos da marca podem acompanhar os consumidores. A veiculação será em emissoras de rádio e outdoors, além de mídias digitais com ilustrações 100% manuais.

“Nosso objetivo é fortalecer e evoluir com um conceito capaz de alcançar todos os públicos. Queremos entregar leveza e praticidade por meio de linhas saborosas, com produtos variados e de alta qualidade, que conseguem alcançar consumidores de diferentes perfis, em todos os momentos do dia”, diz Andréia Fukuda, gerente-executiva de Marketing, Trade e P&D da J.Macêdo.

“Para traduzir toda leveza e alegria da Sol, apostamos em uma campanha com mensagens divertidas em momentos de lazer, valorizando a vida de forma otimista e inserindo os produtos em diversas situações”, explica Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution.

Com sede em Fortaleza, a J.Macêdo vai completar 95 anos em setembro. É líder e referência nacional nos segmentos de farinha de trigo e misturas para bolos e a segunda maior companhia de massas alimentícias.

A companhia marca presença também nos segmentos de fermentos químicos e biológicos, biscoitos, salgadinhos e sobremesas. Entre suas as marcas de destaque, Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Boa Sorte.

Criação de Mariana Reis, José Carlos Picka, Wagner Santana e Eduardo Freitas, com direção criativa de Fernanda Cepollini.

Aprovação de Andreia Fukuda De Freitas, Raquel Pavan Leite e Beatriz Correia.