Inspiração

MUITO ALÉM DA MÚSICA

Publicado em
James Feeler

James Feeler fundou a Jamute Áudio em setembro de 1996. Nesses mais de 27 anos, exerceu muito mais do que sua paixão pela música como baterista, pianista, vocalista e amante de modulares.

Para ele, o áudio publicitário vai muito além das trilhas. Para chegar ao seu destino, ou seja, a cabeça e o coração do consumidor, a peça precisa ser uma mistura de ideias criativas com sentimentos.

E durante sua trajetória, dois trabalhos premiados tocaram efetivamente seu coração e sua mente, consolidando sua paixão pela publicidade.

O primeiro, um comercial premiado da W/Brasil para a revista “Época”, com texto brilhante do redator Alexandre Machado, e o outro, uma campanha de Budweiser da DDB Chicago que literalmente invadiu a Croisette durante o Cannes Lions 1999.

Founder & Music Creative Director é só um cargo. James é a alma da Jamute, produtora ou estúdio, como foi no início, que já coleciona 93 troféus no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, dos quais 3 são Grand Prix e 1 é o cobiçado Titanium Lion.

A Jamute acumula ainda centenas de outros prêmios, no D&AD (29), Clio Awards (47, entre eles um Gran Clio), Effie Awards, Anuário do Clube de Criação de SP, YouTube Awards, El Ojo de Iberoamérica, New York Festivals, The One Club for Creativity, Art Directors Club (ADC), Webby, PPA (Prêmio Profissionais do Ano), LIA Awards e The Creative Floor Awards – Healthcare Awards, entre outros. 

Em 2022 e 2023, a Jamute foi premiada como quarto estúdio de áudio no mundo pelo ranking global do The One Club for Creativity. O estúdio liderou ainda os rankings brasileiro e latino-americano de 2024, além de integrar pelo terceiro ano consecutivo o ranking global, com a sexta posição.

James foi presidente do júri do Clio Awards 2024, jurado no Cannes Lions 2022, no Clio Awards 2023, no Fiap 2023 e no El Ojo de Iberoamérica 2023, além de ter sido jurado de vários festivais no Brasil, principalmente do Clube de Criação de São Paulo em 2010, 2014, 2015 e 2016, sendo presidente do júri em 2020. Em 2021, 2022 e 2023, foi jurado do Effie Awards Brasil.

Neste vídeo, produzido e editado pela Other Filmes, o músico comenta sobre as duas campanhas que o impactaram por irem além da música, com recursos de voz e a repetição exagerada de um cumprimento em gíria entre amigos.