Campanhas

VAN DAMME MANDA RECADO AOS BRASILEIROS

Publicado em

Nova campanha da cerveja Spaten, criada pela GUT São Paulo, é estrelada pelo ator belga Jean Claude Van Damme, protagonista de um encontro de lendas do mundo das Artes Marciais.

O filme, gravado na Europa, une a paixão dos brasileiros por cinema, por cerveja, esporte, e, claro, pelos seus ídolos das lutas.

Além de Van Damme, o time de embaixadores da puro malte criada em 1397 na Alemanha e distribuída no Brasil pela Ambev, inclui nomes lendários como Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Rodrigo Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto.

A campanha enfatiza o “Estilo Spaten de Ser Forte”, que valoriza a força como parte dos quase sete séculos de história de Spaten.

“O filme mostra uma viagem no tempo que destaca o legado de Spaten desde 1397 até os dias atuais. Através da história da marca, Van Damme, Anderson Silva e outras figuras lendárias navegam por diferentes épocas históricas, mostrando a essência da força em suas diversas formas.”, explicam os diretores de criação Julia Mota e Lucas Adam da GUT São Paulo.

“Fazer esse comercial na Europa foi uma experiência incrível. Desde que chegamos, fomos envolvidos pela atmosfera, cheia de histórias cinematográficas. Ver Van Damme junto com esses atletas lendários, trocando ideias e se divertindo, foi sensacional. Criar esse multiverso em que nosso protagonista enfrenta desafios foi uma experiência muito gratificante”, afirma Ian Ruschel, diretor de cena da Iconoclast.

O time formado por Van Damme e pelas personalidades brasileiras do esporte, materializam a mensagem de “nem toda a força é bruta”.

“Spaten vem crescendo em velocidade acelerada na preferência dos brasileiros e por isso, queremos nos conectar com os fãs da marca como eles merecem. Jean Claude Van Damme é uma figura que faz parte do imaginário das pessoas no cinema e nas artes marciais, trazê-lo de volta às telas com Spaten ajuda a criar conexão com o consumidor de maneira grandiosa”, diz Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.

Criação de Daniel Achucarro, Matheus Sanches, Gabriel Marcondes e Ignacio Carelli, Gabriela Barreira e Marcelo Carvalho e Bernardo Silveira, com direção criativa de Julia Mota e Lucas Adam, direção executiva de Tiago Abreu e direção geral de Bruno Brux.
VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser

Produção da Iconoclast, com direção de Ian Ruschel, Gabriel Augusto e Marcela Bordin, fotografia de Agustin Claramunt, e produção executiva de Pity Lieutaud, Henrique Danieletto, Alonso Sperb, Ana Monte e Francesco Civita.

Áudio da Hefty, com direção musical de Edu Luke, produção de Edu Luke, Cris Botarelli e Otávio Cavalheiro e produção executiva de Debora Carvalho e Thais Gazoli.