Internacional

EDITORA HOMENAGEIA E AGRADECE PROFESSORES

Publicado em

O criativo brasileiro Marcelo Lourenço, que fez sua carreira em Portugal a partir de 1999 quando deixou a Carillo,Pastore Euro RSCG de São Paulo como redator, assina a nova campanha da Porto Editora.

Aliás, o filme, uma homenagem a todos os professores, tem também a assinatura de outro brasileiro, o diretor de cena Alexandre Montenegro, da Show Off Films.

A campanha “Obrigado” é o primeiro trabalho da Porto, uma das maiores editoras de Portugal, realizado pela Coming Soon, agência que Lourenço fundou em 2018 em Lisboa com Pedro Bexiga. Antes, ele atuou na Mullen Lowe, Leo Burnett, Euro RSCG e Fuel, na capital portuguesa.

“Toda a gente teve um professor ou professora que marcou a sua vida, que nos ajudou de uma maneira que nunca mais vamos esquecer. Esse foi o insight“, diz.

“Mas gostaríamos de mostrar isso de uma maneira muito real, numa história que não soasse a um filme manifesto. Ao contar a história de um ex-aluno e da sua professora, estamos a falar de toda a gente que ensina e que aprende”, completa.

“Ser a agência responsável para comunicar algo tão importante como a relação da Porto Editora com os professores é uma enorme responsabilidade. Estamos muito contentes com o resultado final e parece-nos que muita gente se irá rever nos personagens do filme”, afirma Pedro Bexiga.

O filme lançado no último domingo (7) ganhou elogio em horário nobre na TV SIC de Luís Marques Mendes, um dos mais famosos comentaristas políticos de Portugal. A campanha também está nas redes sociais e inclui também peças gráficas.