Entidades

CAMPANHA INCENTIVA INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO

Publicado em

Campanha realizada pelo Sinapro-RS foi encampada pelo ecossistema Sinapro/Fenapro e estendida para todo o páís.

Com o conceito “É só 3%, mas pode valer até 100% do seu negócio”, a ação atende relatório 2022 da Agency Scope referente a 10 países, revelando que as marcas bem-sucedidas atuantes no Brasil investem, em média, 3,5% da receita anual em marketing, comunicação e publicidade.

Objetivo é mostrar que um pequeno investimento em comunicação é suficiente para garantir um bom resultado para as empresas. Com isso, apoiar o fortalecimento do mercado publicitário.

“A decisão de ampliar a campanha visa levar a empresas de todo o País a mensagem de que investir em publicidade pode dar um importante impulso aos negócios e trazer bons resultados”, diz Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.

As mensagens da campanha publicitária, assinada pela agência Conjunto, destacam ainda que não basta ter um bom produto ou serviço, escolher o melhor local, ter o melhor site, pessoal treinado ou processos bem estabelecidos. É fundamental investir em estratégias de comunicação para obter bons resultados, ser reconhecido, formar marca e se estabelecer no mercado.

“No mercado gaúcho a iniciativa está contribuindo para ampliar a percepção sobre a importância do investimento em comunicação, marketing e publicidade, e a expectativa é que essa visão se estenda agora aos empreendedores que querem construir suas marcas nas diversas regiões do País”, afirma Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS.

Com filme produzido pela REC Story, spot de rádio gravado pela Lewis, anúncios para mídia impressa, OOH e peças digitais, a campanha será veiculada, inicialmente, em 14 estados, abrangendo todas as regiões do Brasil.