Ação Social

CORINTHIANS APOIA PROJETO SOCIAL ASMARA

Publicado em

Atualmente são 600 mulheres de favelas que já conseguem ter uma renda mensal de até 3 mil reais. Objetivo do programa ASMARA, da ONG Gerando Falcões, é ter 25 mil incluindo comunidades parceiras de todo o país.

Nesta quinta-feira (4) foi celebrada a parceria do Corinthians, que convoca sua torcida para doações de itens de vestuário e acessórios em bom estado, a serem encaminhados para as revendedoras.

A ação começa no próximo dia 14, na estreia do time no Brasileirão , com caixas personalizadas de coleta na entrada da Neo Química Arena.

Os pontos de coleta ficarão disponíveis ao longo do ano também em outros jogos, com o objetivo de incentivar a doação orgânica e habitual do público.

Além disso, o Corinthians e a Gerando Falcões vão colaborar na comunicação do programa por meio de uma diversidade de canais, desde redes sociais até os telões da arena.

A missão é impactar a vida de 15 mil mulheres até o fim de 2024, além de contribuir com a meta de arrecadação de 3 milhões de peças de roupas que serão vendidas pelas mulheres do programa ASMARA nas suas comunidades, conquistando autonomia e superando a pobreza.

Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social, idealizada por Edu Lyra, para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país.

“O Corinthians e a Gerando Falcões são instituições de muita sinergia. Um clube com uma torcida massiva e uma ONG com impacto social tão importante. Temos certeza que esta será uma parceria que ajudará a empoderar muitas mulheres nas periferias, criando um círculo virtuoso”, disse Augusto Melo, Presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

“Juntos, estamos comprometidos em criar um impacto duradouro no tecido social do Brasil, reconhecendo o enorme potencial desta ação. Acredito que, por meio dessa parceria, poderemos transformar vidas e inspirar gerações futuras a construir um mundo mais justo e equitativo”, afirmou Armando Mendonça, vice-presidente do clube e um dos articuladores da parceria.

“Vamos unir três grandes forças, a Gerando Falcões, o Corinthians e sua torcida apaixonada. Será o maior contra-ataque à pobreza da história do futebol. Nosso objetivo é criar oportunidades, inspirar e construir um futuro melhor, além de acelerarmos a saída de milhares de mulheres da pobreza”, completou Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.

Cada mulher “Mara” recebe mensalmente um kit com 80 itens, entre roupas e sapatos, vindos de doação e com preços variados e 80% mais baratos se comparados ao mercado tradicional. O objetivo de cada “mara” é realizar a venda direta desses itens em sua própria comunidade em um prazo de 45 dias. Caso sobre algum item para ser comercializado, ele retorna para o estoque do projeto e é enviado para outra comunidade que possa ter interesse nessa peça.