Agências

OLIVER ANUNCIA SEU NOVO ECD

Publicado em
Luis Constantino e Alexandre Ravagnani

A Oliver Agency, especializada em operar estruturas in-house, anuncia a contratação de Alexandre Ravagnani como diretor executivo de criação para sua operação na América Latina.

O profissional deixa a Repense, na qual atuou por quase seis anos na mesma função.

Seu novo desafio será liderar o setor criativo da empresa, que já conta com 200 talentos na operação, em dupla com o também diretor executivo de criação Carlos Lunetta. Ambos respondem diretamente a Luis Constantino, que se mantém como CCO da Oliver Latin America e, desde março, passou a responder também como CEO da operação.

Entre outras marcas, a Oliver tem em seu portólio de clientes a Unilever, Itaú, 3M, Adobe, Bayer, Microsoft, DASA e SC Johnson.

Com mais de 20 anos de experiência em comunicação integrada, Ravagnani atendeu na Repense clientes como Itaú, Panasonic, Oi, Pernambucanas e Braskem, entre outros.

Em sua carreira, também foi diretor de criação de agências como Ogilvy, Wunderman, Sunset e F.biz, além de ocupar o mesmo posto na BETC Havas por cinco anos, onde realizou campanhas integradas para clientes regionais e globais como Reckitt, Danone, Peugeot e Tintas Coral.

Com graduação em Publicidade e Propaganda pela FAAP e Design Gráfico na London School, acumula prêmios em festivais nacionais e internacionais, entre eles Cannes Lions, One Show, Fiap, El Ojo, Effie Awards, Wave Festival, Clube de Criação, Abemd entre outros. Em 2015 representou o Brasil no júri Direct Lions, no festival de Cannes.

“Nosso objetivo com essa movimentação é agregar um profissional reconhecido e qualificado para um setor extremamente estratégico para a Oliver. Investir em criatividade é um dos pilares do nosso negócio – e a chegada do Alexandre Ravagnani é uma prova disso”, diz Luis Constantino, CEO e CCO da Oliver.

“Estou muito feliz em me juntar à equipe da Oliver. Acredito que temos bastante oportunidade em fazer um trabalho criativo relevante e de alto nível junto com os clientes, trazendo inovação tecnológica e resultados. É um grande privilégio estar com o Luis Constantino neste momento tão especial da agência”, afirma Ravagnani.