Tecnologia

IFOOD INVADE COMERCIAL E MANDA MENSAGEM

Publicado em

Clientes do iFood foram alertados no último domingo (31),durante exibição de comercial na TV aberta, recebendo mensagem da marca em seus smartphones.

Isso foi possível graças à tecnologia TV Push Notification. O filme em questão, do McDonald’s, criado pela Galeria.ag, foi invadido por uma notificação do app na tela, seguida do envio da mensagem. Criada pela DM9, a ação representou o primeiro impacto omnichannel, real e simultâneo, de uma notificação da TV para o celular.

No filme, os personagens dançavam ao som do icônico jingle do Big Mac, até uma notificação do iFood invadir a tela da televisão, sendo simultaneamente enviada para os celulares dos usuários iFood, com a seguinte mensagem: “Sabe o que é isso? Um sinal: pede Méqui no iFood já!”.

“A ideia foi criar a sensação de que um push do iFood invadiu o filme do Méqui. Uma ação inédita, divertida e surpreendente de trazer as duas marcas no mesmo comercial, além de convidar todo mundo a fazer o seu pedido pelo iFood”, explica Guzera, diretor executivo de Criação da DM9.

“Simultaneamente, as pessoas receberam um push idêntico nos seus celulares trazendo o lado de inovação e tecnologia da marca para a comunicação. Os pushes divertidos são uma marca registrada do iFood e essa ativação abre caminho para utilizarmos esse asset na nossa conexão com o público”, completa.

Dessa vez, em especial, esse asset ganhou ainda mais visibilidade na TV, aproveitando a base de 43 milhões de clientes do app.

“Estamos muito felizes de poder trazer novas formas de fazer comunicação e de criar conexão com nossos clientes, principalmente de forma leve, criativa e divertida. Conseguimos por meio da onminicanalidade e do comercial impactar nossos usuários tanto no on quanto no offline. Com essa ação, buscamos junto com a DM9 surpreender, proporcionar inovação e reforçar vínculos verdadeiros com os usuários iFood”, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de Marketing do iFood.