Internacional

VIOLÊNCIA SE APRENDE EM CASA

Publicado em
Clique para ampliar)

Jovens expostos a ambientes de violência doméstica na infância tendem a perpetuar o abuso no âmbito familiar quando adultos.

Esse é o tema da campanha assinada por Ruffles e criada pela agência inglesa BBD Perfect Storm para tentar amenizar o problema da violência doméstica no México, que atinge quase 50% das mulheres.

O filme dirigido pela diretora Rafaela Carvalho, que integra o casting da produtora brasileira MyMama Entertainment, mostra que há solução com apoio das ONGs Red Nacional de Refugios, que ajuda mulheres a escaparem de situações de violência doméstica, e Gendes, que ajuda homens a lidarem com a raiva e a frustração.

A campanha “Rompamos el Ciclo” (Break the Cycle ou Quebremos o ciclo), explica que esse ciclo de violência, que não necessariamente precisa ser física, vem sendo passado de geração em geração.

“”Fazer parte de uma campanha que traz à tona a discussão desse eco social faz muito sentido pra mim, sendo uma mulher, diretora e preocupada com o caminho que as próximas gerações vão seguir”, afirma Rafaela.

A campanha foi filmada na Cidade do México, produzida pela Wabi México e veiculada no YouTube. O roteiro, desenvolvido por Cory Eisentraut e Robyn Bowman, da BBD Perfect Storm, contou com colaboração da diretora.

“Quebrar o ciclo é algo que exige o envolvimento de toda a sociedade. Uma grande marca como Ruffles tem essa responsabilidade, assim como todos os profissionais envolvidos no processo da campanha”, completa Rafaela.