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CENP REELEGE LUIZ LARA PRESIDENTE

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Lara: ambiente mais plural

O Conselho Superior do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, reelegeu por aclamação Luiz Lara para a presidência da entidade.

A composição da Diretoria Executiva mantém Dudu Godoy na vice-presidência e tem como integrantes Ana Carolina Castro (Anunciantes), Cristiane Camargo (Elos Digitais) Fernando Justus Fischer (Veículos de Comunicação) e Roberto Tourinho (Agências), além de Regina Augusto, que segue como diretora executiva.

Lara assumiu o Cenp em dezembro de 2021, com as missões de inserir o Fórum numa indústria em plena transformação, resgatar sua relevância, reativar a conexão com o mercado e, principalmente, reforçar seu perfil representativo com vozes de todos os pilares do ecossistema publicitário.

Em dois anos, essa agenda avançou e o Cenp redefiniu seus valores com a atualização de seu estatuto e a revitalização de sua governança.

Esses movimentos foram determinantes para a reintegração de IAB e ABA, que voltaram à mesa de decisões. Por consequência, o Cenp conseguiu reunir em seu Conselho Superior todos os representantes da indústria (agências, anunciantes, elos digitais e veículos) em condições de igualdade para todos os seus 32 membros.

A sinergia com a dinâmica do mercado veio com as novas premissas que reconhecem, por exemplo, a multiplicidade de players, os negócios mais híbridos e a sofisticação da mídia. A conexão via eventos como CenpHub São Paulo e Recife, somada aos roadshows em diversos estados, valorizou a capilaridade do mercado e gerou eco entre os agentes regionais. A geração de conteúdo por meio de estudos, campanhas, redes e site, também, tem sido ativo importante de reaproximação.

O segundo mandato terá início em abril, ciente de que a engrenagem de transformação não acabou, pelo contrário, é um processo em consolidação. O Cenp vai seguir ampliando sua agenda institucional para temas que mobilizem e promovam o desenvolvimento da nossa indústria. Dentre eles estão: sustentabilidade nas relações entre os agentes do ecossistema, boas práticas em planos de incentivo e boas práticas em marketing de influência.

“Há dois anos, aceitei essa missão porque acreditava que a vontade coletiva de todos os representantes desse mercado era fundamental para encarar os desafios de uma comunicação multiplataforma e hiperconectada. E, hoje, vejo um ambiente mais plural, em sintonia com impacto da tecnologia no negócio e certo de que a defesa de interesses comuns é a chave para a sustentabilidade dessa indústria. Devemos manter esse diálogo aberto e transparente, visando a harmonização de um mercado livre, forte, competitivo e próspero”, diz Luiz Lara.

O executivo tem uma trajetória destacada no mercado da comunicação, conta com profundo conhecimento do universo associativo. Além do Cenp, foi presidente e vice-presidente da Abap. Foi vice-presidente do Conar e é membro da Assembleia Geral da ESPM. Também fundou uma das maiores agências do país, a Lew’Lara\TBWA.

Conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira, entre eles Caboré, Effie e Colunistas. Atualmente, é chairman do Grupo TBWA no Brasil e sócio da TO BE GOOD, atuando em advocacy e comunicação. Participa de várias organizações do terceiro setor: é membro dos Conselhos da Childhood, do Instituto de Cidadania Empresarial, da Fundação OSESP e da Fundação Bienal de São Paulo.