Campanhas

O FUTURO SEGUNDO MADONNA E O ITAÚ

Publicado em
Madonna e Jonas Åkerlund

Integrante do time de celebridades que comemoram com o Itaú os 100 anos da instituição, Madonna entra no ar nesta quinta-feira (22) em comercial que estreia no intervalo do Jornal Nacional, da rede Globo.

A pospstar é a estrela da vez da campanha criada pela Africa que inclui Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e a jogadora de futebol Marta.

Esta é a primeira vez que um filme do Itaú Unibanco é criado e dirigido por um artista, movimento pioneiro do banco com veiculação antecipada no Instagram da cantora.

A campanha que celebra o centenário do Itaú foi desenvolvida em torno do conceito “Feito de Futuro”, lançado pelo banco no final do ano. A ideia de inspirar as pessoas a honrar a importância do tempo, legado e longevidade é o cerne da mensagem.

“Eu não tenho uma idade, tenho todas as idades. Não se trata de quem eu sou, mas de quantas eu sou. Contem minhas conquistas e não o número de anos que vivi neste planeta”, ela diz no vídeo.

Madonna, a artista musical feminina que mais vendeu em todos os tempos, foi a escolha por conta de sua história de liberdade criativa,

“Quando uma escolha assim é feita, a marca precisa de coragem para abraçar o que é verdadeiro no artista. Foi a primeira vez que o Itaú abriu mão de signos muito característicos da marca, e fizemos isso para sermos fiéis ao conteúdo dela”, diz Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

Madonna convidou para a direção o sueco Jonas Åkerlund, que também dirigiu seu premiado videoclipe para “Ray of Light” e se tornou um parceiro ao longo de sua carreira.

“Vi muitas estrelas aparecerem e desaparecerem, como estrelas cadentes. Mas minha luz nunca se apagará. Nem todos estão vindo para o futuro. Mas eu estou. Continuarei hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos”, ela completa no filme.

“Procuramos Madonna pela sua carreira inovadora, pela sua capacidade de atravessar gerações e permanecer sempre contemporânea”, conclui Alexandre Peralta, co-CCO da Africa Creative.

“O filme que Madonna criou não é sobre tempo. É sobre ser atemporal, com uma carreira incomparável de 40 anos, ativa em todos os sentidos, nunca para de criar ou inovar. Ela continua sendo uma pioneira em sua arte, seu propósito e sua vida. Este é o aspecto que se relaciona com a trajetória do Itaú. O movimento Feito de Futuro é exatamente sobre isso”, finaliza Thaiza.

Criação de Madonna, Alexandre Peralta, Dudu Barcelos, Renato Jardim, Cortez Pereira e Diego Viana, com direção criativa de Renato Jardim e Dudu Barcelos, Design de Bruno Valença, direção executiva de Alexandre Peralta e direção geral de Criação de Sergio Gordilho.

Produção da Black Dog Films, com direção de Jonas Åkerlund, fotografia de Eric Broms e produção executiva de Martin Roker. Música de Mikael Åkerfeld.

Aprovação de Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Caroline Pintarelli, Pedro Smith, Paula Pazikas e Caroline Paluan.