Campanhas

NATURA PROPÕE OUSADIA COM NOVA LINHA

Publicado em

Protagonista da campanha, a atriz Taís Araújo diz que não conta o tempo, mas sim ousadias.

O tema ilustra o lançamento da nova nova fragrância Luna Ousadia, da Natura.

A comunicação, criada pela GALERIA.ag, celebra os 10 anos da marca Natura Luna no Brasil e convida as mulheres a reconhecerem sua própria voz e redescobrirem as ousadias por trás de cada uma de suas escolhas.

Com o conceito “E se você ousasse criar o seu caminho?”, a campanha tem veiculação em TV aberta e por assinatura, conta com peças de mídia Out Of Home, estratégia digital com influenciadores, branded mission no TikTok, merchandising em programas de TV, veiculação em cinemas e patrocínio do Podcast É Nóia Minha?

“Luna é uma marca reconhecida por encorajar as mulheres a explorarem a vida de uma perspectiva diferente. Comemorando 10 anos da marca, estamos inovando mais uma vez, convidando nossas clientes a ousarem criar seu próprio caminho com a nova fragrância Luna Ousadia”, diz Tatiana Ponce, CMO e Head de Inovação global da Natura.

Pioneira no uso do Chipre brasileiro, uma releitura moderna e única do caminho olfativo clássico do Chipre, as fragrâncias de Natura Luna têm como característica principal a madeira forte, intensa e de muita personalidade, o patchouli. Com uma interpretação desse caminho olfativo, desenvolvido por Veronica Kato, perfumista exclusiva da marca, Natura Luna celebra o poder feminino e foi desenvolvida para intensificar a coragem e potência de cada mulher.

Além do filme principal, a estratégia inclui dois filmetes de 15 segundos que exploram as diversas façanhas de Taís Araújo, ressaltando sua atuação como protagonista em novelas e sua nomeação como uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos.

Também e dando continuidade às falas de Taís nos filmes, a marca inicia uma conversa no TikTok com as mulheres, em formato de branded mission, convidando todas a compartilharem seus momentos de ousadia na plataforma.

“Entendemos a importância de construir marcas que geram conversas e que inspiram cada vez mais nossas clientes. Com o lançamento de Luna Ousadia e sua campanha, queremos convidar as mulheres a ousarem em seus caminhos e a construírem suas histórias. E, para que isso aconteça, estamos investindo em várias frentes como TV aberta e fechada, OOH, redes sociais, podcasts, ativações especiais em São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, dentre outras ações”, explica Denise Coutinho, diretora de Marketing & Comunicação Brasil da Natura.

Entre os diversos canais de comunicação, a ação inclui merchandisings em programas de TV, como “Hoje em Dia” (Record) e “Esquadrão da Moda” (SBT). A estratégia de influência também conta com a participação de nomes como Patrícia Ramos, Tati Machado e Alice Carvalho, juntamente a perfis de resenhistas de perfumes para promover a nova fragrância.

“É interessante revisitar nossa própria história com a lente da ousadia. Com frequência, percebemos que fomos mais ousadas do que imaginamos. A campanha convida as mulheres a valorizarem, para si mesmas e para o mundo, esses momentos de suas vidas. Natura Luna vem construindo uma história consistente de ampliação dos espaços femininos, na frente e atrás das câmeras”, explica Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA.

Criação de Mauro Perez, Danielle Bontempo, Leonardo Rocha, Fernanda Manzano, Emílio Amora e Jonathan Felipe, com direção criativa de Cris Albano e Isabella Paulelli, direção executiva de Denise Gallo e direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Hungry Man, com direção de Hanna Batista, fotografia de Fernando Almeida de Oliveira, direção de arte de Rafael Blas e direção executiva de Alex Mehedff e Sarina D’Avila.
Áudio da LOUD +, com produção de Gustavo Garbato, Felipe Kim, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix, e direção musical de Janecy Nascimento e Fabio Smeili.

Aprovação de João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Paula Marsilli, Ismael dos Anjos, Claudia Pinheiro, Sabrina Xavier, Marcela Spinardi, Tamires Cabral, Renato Winning, Mario da Silva, Aline Verissimo, Maisa Delgado e Nathalia Martinez.