Mercado

PUBLICITÁRIOS SE UNEM E LANÇAM CONSULTORIA

Publicado em
Martin Montoya e Sabrina Guzzo

Partindo da convicão de que a construção de marcas a partir de verdades é o que faz a diferença na estratégia de anunciantes, o publicitário Martin Montoya, que deixou o cargo de CEO da agência Isla, onde estava desde novembro de 2021, lança a consultoria “Truths” com Sabrina Guzzon.

Sabrina, por sua vez, desativa a PeopleShake e deixa a liderança do planejamento da Ogilvy para a conta Magazine Luiza e passa a se dedicar 100% à nova consultoria estratégica.

Através de parcerias com outros profissionais seniores, agências de propaganda e outras consultorias, a Truths vai atuar como um Hub de estratégia, pesquisa, criação e produção de conteúdos, partindo de verdades culturais que geram maior engajamento com as audiências

“Em um mercado que vem ganhando cada vez mais complexidade, muitos promovem o medo do desconhecido buscando oferecer soluções rebuscadas para navegar as incertezas. Na Truths acreditamos que a construção de marca a partir de verdades é o que faz a maior diferença para a estratégia dos anunciantes. Dizem que para chegar a soluções inteligentes primeiro é necessário fazer perguntas inteligentes. Na Truths acreditamos que essas perguntas precisam ser respondidas com verdades reveladoras”, diz Montoya.

“Somos uma consultoria estratégica que utiliza pesquisas qualitativas e quantitativas, análise estratégica, workshops e técnicas de coordenação de trabalho em equipe para encontrar essas pérolas que servem de ponto de partida para o trabalho mais significativo de uma marca”, completa Sabrina.

Com vasta experiência nacional e internacional, Montoya foi presidente e CEO de algumas das maiores agências de comunicação do país, como WMcCann, JWT, Edelman e BWC, e liderou os esforços por trás de campanhas emblemáticas como “Se sujar faz bem”, de OMO, posicionamento vigente até hoje e presente em mais de 60 países.

Entre os clientes que o profissional já atendeu estão Nestlé, Mastercard, Pfizer, General Mills, Bradesco Bank, Microsoft, General Motors, Coca-Cola, TIM Mobile, L’Oreal, Unilever, Diageo, Nokia, J&J, Ford, Nestlé, Microsoft, Warner Pepsico, Samsung e HSBC.

Sabrina conta com mais de 25 anos de experiência, conduzindo importantes projetos para marcas como Volkswagen, C&A, Bradesco, Gol, Petrobras, Havaianas, para a qual trabalhou na internacionalização da marca, e Boticário, transformando a marca, até então referência em perfumaria, em uma companhia de beleza).

A profissional também foi responsável pelo planejamento de marcas como Claro, Pepsico e Audi, e registra passagens pelas agências Almap BBDO e W/Brasil, e por veículos de comunicação do Grupo RBS. Também prestou serviços de pesquisa e planejamento para agências como Africa, Energy BBDO, LVL, Hoc, Heads, Sunset, Fbiz, e Ogilvy, entre outras. Sabrina também foi Professora Orientadora na Miami ad School.