Inspiração

BRINCADEIRA DE CRIANÇA VIRA PROFISSÃO E PRÊMIOS

Publicado em

Em dezembro passado, a locutora publicitária Simone Kliass venceu três das quatro categorias em que concorreu na edição 2023 do prêmio SOVAS-Society of Voice Arts and Sciences, realizado em Los Angeles.

Veterana em premiações, ela também começou muito cedo na publicidade, participando de comerciais. Atriz desde os 9 anos, aos 15 já fazia locução.

Atualmente, além de embaixadora da entidade internacional Women in Voice, é co-fundadora da Associação Brasileira de Realidade Estendida (XRBR) e VP do de Áudio e Voz do IAB Brasil.

Fundado em 1998, o Interactive Advertising Bureau integra uma rede internacional de associações com representações em mais de 44 países e mais de 250 filiados, entre sites, portais, empresas de tecnologia, agências, desenvolvedoras Web, e anunciantes.

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, em Artes Cênicas pelo Célia Helena e em locução pelo SENAC, Simone integra o Clube da Voz, é consultora de inovação, palestrante, voice artist e pesquisadora de conteúdo imersivo.

Além das locuções comerciais, Simone Kliass também é a voz da LATAM Airlines, do Cinemark, do canal do assinante SKY, do Aeroporto Internacional de São Paulo e já foi do Avast.

Em seu portfólio, peças de campanhas publicitárias, vídeos corporativos, aplicativos, vozes originais em games e avisos sonoros.

Neste vídeo, com produção e edição da Other Filmes, ela fala das campanhas que a inspiraram para seguir na publicidade, como a campanha “Sorrisos” do McDonald’s, de 1995, com direito a jingle adaptado por Edgard Poças de canção de Baden Powell e Vinicius de Moraes, e faz uma homenagem à irmã, que ainda criança foi personagem de comercial do chiclete Ping Pong.