Campanhas

RONALDO FENÔMENO EM NOVO FILME DO ITÁU

Publicado em

O terceiro comercial da série “Feito de Futuro”, do Itaú Unibanco, estreia nesta terça-feira (23) no intervalo da novela “Renascer”, da TV Globo, com o campeão mundial de futebol Ronaldo.

A campanha produzida pela agência Africa que celebra os 100 anos do Itaú Unibanco, já teve veiculados filmes com Fernanda Montenegro e Marta.

O “Fenômeno reforça, em seu depoimento, a superação, disciplina e perseverança que rodearam sua trajetória no futebol. “Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer”, diz ele.

Ronaldo Luíz Nazário de Lima tem muita história para contar dentro e fora dos gramados. Começou no São Cristóvão, um pequeno clube no Rio de Janeiro, onde nasceu, e, atualmente, é presidente do time Espanhol Real Valladolid e sócio – proprietário do Cruzeiro, clube que defendeu entre 1993 e 94.

Foi convocado para a seleção que disputou o Mundial da FIFA dos Estados Unidos e ganhou o mundo. Jogou no PSV Eindhoven, Barcelona, Internazionale, Real Madri e Milan, encerrando sua carreira no Corinthians, em 2011.

Foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa três vezes, em 1996, 1997 e 2002. Em 1998, sofreu uma grave lesão na Copa do Mundo, mas superou as dificuldades e foi campeão mundial com a Seleção Brasileira de Futebol em 2002.

“O mundo conhece minha velocidade. Minhas corridas definiram partidas. Minhas arrancadas mudaram o jogo. Muitos tentaram imitar meu estilo, meus dribles, meus penteados. Mas poucos levantaram os troféus que eu levantei. O que me faz diferente, na verdade, são meus passos. Minha trajetória inspira gerações. Eu enfrentei tempestades. Me recriei com elas. Porque, como elas, eu também sou força da natureza. Me chamam de Fenômeno. Você me conhece. Seus pais me conhecem. Os filhos dos seus filhos me conhecem. Eu nunca parei de nascer, nascer e nascer. E contínuo. Hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos”, diz ele no comercial. 

Segundo Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, as personalidades escolhidas para essa campanha foram selecionadas por seus legados, que perpassam as gerações e se mantém contemporâneos.

“Ronaldo caiu e se levantou diversas vezes em sua carreira, foi desacreditado e se reinventou. Seus feitos demonstram que tudo é possível quando existe persistência. Ele leva o nome do Brasil para o mundo e seu legado para os futuros atletas e amantes da bola. É exemplo de superação, determinação e humildade. Uma demonstração que não temos limites para sermos Feito de Futuro”,explica a executiva.  

Manter-se contemporâneo, celebrando o passado ao mesmo tempo que molda o futuro foi a reflexão que originou o novo posicionamento “Feito de Futuro” do Itaú.

Com o conceito, o banco quer inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade. Para reforçar a reflexão, um time de personalidades foi escolhido para estrelar o primeiro filme da nova fase, lançado em dezembro de 2023. Madonna, Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e Marta se propuseram as pessoas a serem agentes do tempo.